julho 05, 2014

Sartori lança Projeto Conexões RS voltado para a participação da sociedade na construção do seu plano de governo

Sartori lança participação da sociedade no plano de governo pela internet







“O Conexões RS se faz com muitas mãos, de forma plural, democrática e aberta para ouvir e receber propostas”, com essa finalidade Sartori quer a participação da sociedade na elaboração das propostas da coligação "O Novo Caminho para o Rio Grande”.

Inicialmente temos uma estimativa de que mais de seis mil pessoas participarão dessa primeira edição do Projeto Conexões RS. “Vamos olhar para a frente, em uma campanha positiva, e acreditar na capacidade de nossa gente em construir propostas para mudar o Rio Grande”, afirmou José Ivo Sartori. O Projeto Conexões prosseguirá nos próximos quatro meses, periodicamente, de acordo com a agenda do candidato.

Entre as temáticas abordadas pelos gaúchos  constar a produção agrícola, a crise financeira do Rio Grande do Sul, a Educação, a participação dos jovens na política, a experiência de Sartori na administração de Caxias do Sul e inserção e inovação tecnológica. Com relação a este último aspecto, Sartori estimulou a participação de apoiadores na discussão de sugestões e enalteceu a ferramenta de interatividade com o público externo. “O Conexões RS se faz com muitas mãos, de forma plural, democrática e aberta para ouvir e receber propostas”, disse ele.

O ponto alto da entrevista girou em torno da Educação. Foi quando Sartori lastimou a perda de posições do Rio Grande do Sul no ranking nacional, onde o Estado ocupa atualmente a oitava posição. O candidato enfatizou que é possível reverter o quadro adotando experiências empregadas em Caxias do Sul, ou mesmo durante a gestão do Governo Rigotto, quando, por dois anos, a Unesco considerou o Rio Grande do Sul o melhor Estado brasileiro em qualificação do ensino. “A Educação é a base para que possamos garantir, de forma comunitária, amparo para uma melhor condição no futuro a quem necessita”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário