outubro 06, 2014

"A pesquisa certa era a do coração dos gaúchos"





"A pesquisa certa era a do coração dos gaúchos", diz Sartori ao comemorar segundo turno.


Candidato do PMDB foi o mais votado no Estado e vai enfrentar Tarso Genro (PT) na próxima etapa das Eleições


Após a confirmação de que disputaria o segundo turno com Tarso Genro (PT), José Ivo Sartori se pronunciou no comitê do PMDB em Porto Alegre, onde comemorou a surpresa de ter sido o candidato mais votado ao governo do Estado.

— Quando vi o percentual que tínhamos alcançado, eu soltei uma lágrima, porque o povo do Rio Grande do Sul é generoso — confessou o candidato.

Com 99,7% das urnas apuradas, Sartori conquistou 40,43% dos votos válidos, enquanto o petista ficou com 32,56%. Ana Amélia Lemos, do PP, ficou fora da disputa ao angariar 21,78% dos votos.


Sartori saudou seus aliados e os presidentes dos partidos coligados ao PMDB. Prestou especial homenagem ao candidato ao Senado, Pedro Simon, não eleito, pelo engajamento em sua campanha. Emocionado, chegou a virar um copo d'água. E, secando-se, não chegou a interromper o discurso:

— A população quer mudança, e esse é o nosso caminho — garantiu, ao fazer referência às manifestações de junho de 2013.

Nas pesquisas, Sartori aparecia em uma linha crescente desde o dia 26 de setembro, mas sempre em terceiro lugar, até empatar tecnicamente com Ana Amélia na última pesquisa Datafolha, divulgada este fim de semana.

— A pesquisa certa era a que estava no coração dos gaúchos, sem margem de erro — afirmou.

O candidato conferiu sua expressiva votação ao trabalho de sua equipe de campanha:

— Eles foram sensíveis, permitiram que eu fosse aquilo que sou, ninguém inventou nada. E eu vou continuar o mesmo Sartori de sempre.
Após mais de três horas de espera, finalmente a militância, que já se reunia desde as 17h, pôde festejar com Sartori a ida da coligação para o segundo turno. O candidato deixou a sala da coletiva de imprensa e foi para o caminhão de som estacionado na Avenida João Pessoa. O ex-prefeito de Caxias do Sul se mostrou confiante e pediu ajuda de seus apoiadores nas próximas semanas:

— A caminhada e o trabalho continuam.

por Bruna Scirea / Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário