Atividade na Escola Social de Turismo qualifica ainda mais os artesãos do Brique da Redenção |
O primeiro grupo, de 30 artesãos, participou hoje, 11, na Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), do workshop Porto Alegre Turística. Até o final de janeiro, 90 artesãos do Brique da Redenção serão qualificados para oferecer mais informações aos visitantes do tradicional atrativo da Capital.
Conforme Luiz Fernando Moraes, Secretário de Turismo da Capital "essa atividade de capacitação é oferecida pela Escola Social do Turismo da SMTUR e busca sensibilizar os mais diversos segmentos para os impactos que a atividade turística produz e a sua repercussão no desenvolvimento econômico e social da cidade e da região, além de qualificar as informações turísticas transmitidas aos nossos visitantes.
"O artesanato e sua comercialização são atividades de rua que nos colocam em contato com grande número de pessoas de fora, por isso esse conteúdo do workshop é importante", reconheceu o artesão João Batista, há 29 anos com banca no Brique, que ajudou a criar. "Já estou pensando que este guia com informações que recebemos vai me ajudar também como cidadão, para conhecer melhor e mais Porto Alegre e passar as melhores indicações a pessoas de outros lugares", completou o artesão Alfredo Larre, que como João participa da Associação dos Artesãos do Brique da Redenção.
Outras duas edições do programa para artesãos do Brique estão programadas para os dias 18 e 25 de janeiro, com início às 8h30, no auditório da SMTUR. Em 2011, a Escola Social de Turismo teve a participação de mais de 3 mil pessoas em seus programas, entre taxistas, empreendedores do turismo rural, agentes de viagem integrantes da Guarda Municipal de Brigada Militar, alunos da rede municipal e estudantes de turismo e de áreas afins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário