agosto 05, 2012

Coligação de Fortunati promoveu caminhadas e eventos culturais no fim de semana



O fim de semana foi de muita mobilização da coligação Por Amor a Porto Alegre, com caminhadas na Lomba do Pinheiro e na Restinga, no sábado, 4, com a participação dos candidatos da majoritária, José Fortunati (PDT) e Sebastião Melo (PMDB) *. Neste domingo, 5, houve manifestações dos apoiadores da área da cultura, o Brique da Cultura, e Caminhada da Juventude, que tiveram a presença de Melo, uma vez que Fortunati dedicou o dia a gravações para os programas de TV.

O Brique da Cultura reuniu apresentações artísticas junto a barraca Fortunati12 no Brique da Redenção, como o grupo Stile-RS de dança de rua, que atua na Vila Cruzeiro, declamação do texto Nós,os gaúchos, de Sérgio Jockyman pelo diretor teatral Beto Correa, a música de John Byvs, que faz o cover de Raul Seixas, concluindo com uma encenação dos grupos teatrais Teatro Geográfico e Santa Estação. No local foi mantido novamente um posto para a doação de livros, que serão encaminhados a instituições comunitárias.

O diretor teatral Caco Coelho  explicou que a arte mostrada no Brique é uma forma de agradecimento pelo apoio recebido. “É uma declaração dos artistas por amor a arte de Porto Alegre, sinalizando que nesse momento, na atual administração, a diversidade artística encontrou espaço”. Já  o diretor e coreógrafo do grupo Style-RS, Edson Ferraz, acrescentou que  “a dança de rua é um movimento saudável, não é marginal, e está sendo difundido, com apoio da Prefeitura e o incentivo do Fortunati, entre os jovens da periferia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário