julho 28, 2012

José Fortunati e Sebastião Melo realizaram caminhadas nos bairros Bom Jesus e Morro da Cruz

O prefeito de Porto Alegre e candidato à reeleição, José Fortunati (PDT), participou na manhã deste sábado, 28, de extensa agenda nos bairros Bom Jesus e Morro da Cruz, juntamente com Sebastião Melo, visitando obras, comércios e realizando uma caminhada pelas ruas dos bairros.

Foto:Ronaldo Garcia
Fortunati e Sebastião Melo no Comitê da Gi do Surfar

No Morro da Cruz, o prefeito, acompanhado do candidato a vice Sebastião Melo (PMDB) e de lideranças e militantes, inaugurou o comitê da candidata a vereadora Gi do Surfar (PPS), que há 12 anos realiza trabalho comunitário na região.  O grupo A Capoeira, que atua há 40 anos na comunidade, homenageou Fortunati com uma roda de capoeira.

Foto:Ronaldo Garcia
Grupo A Capoeira, que atua há 40 anos na comunidade, homenageou Fortunati com uma roda de capoeira

Fortunati e Melo participaram de uma caminhada no Morro da Cruz e Partenon. Acompanhados de candidatos a vereador e militantes dos nove partidos da coligação "Por Amor a Porto Alegre" - PDT, PMDB, PTB, PP, PPS, DEM, PRB, PMN e PTN - percorreram as ruas Clemente Pereira, Martins de Lima e 26 de Dezembro, onde receberam manifestações de apoio de moradores e comerciantes.  "Só tenho a agradecer a essa militância, que tem abraçado com tanto amor e vontade a nossa campanha. Nós sabemos que temos um caminho pela frente, que tem muitas coisas a fazer pela cidade, mas somos conscientes de que estamos avançando, com a participação da comunidade, através do Orçamento Participativo e das entidades", destacou Fortunati.


Feira Modelo do Jardim do Salso

Fortunati também visitou a Feira Modelo do Jardim do Salso, que reúne até 15 mil pessoas  nos finais de semana. Nas bancas, todas padronizadas, Fortunati teve boa receptividade pelos feirantes e frequentadores, que revelaram satisfação com as obras e o desenvolvimento do entorno. O prefeito aproveitou para visitar a unidade de triagem de resíduos sólidos da Bom Jesus, assim como as obras do Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus.

O complexo, com quadra poliesportiva coberta, cancha de bocha, pista de skate, quadra de futebol sete, academia de ginástica para a terceira Idade e Centro de Referência da Juventude, com telecentro, deve ser inaugurado até setembro. "Este centro é um espaço fantástico, que será uma das principais referências da Vila Bom Jesus, para agregar as crianças e os jovens no dia a dia, desenvolvendo as suas potencialidades, buscando outras atividades complementares no turno inverso ao da escola, através do esporte e da educação. Tenho certeza de que será modelo nacional", declarou Fortunati, lembrando que o espaço estará localizado ao lado de um posto de saúde.

Momentos da Mobilização da Coligação Por Amor a Porto Alegre:


Nenhum comentário:

Postar um comentário