julho 20, 2012

Solidariedade marca mobilização na Esquina Democrática

Solidariedade marca mobilização na Esquina Democrática



 A coligação “Por Amor a Porto Alegre” do candidato José Fortunati (PDT) promoveu hoje, 19, a primeira mobilização na Esquina Democrática, reunindo cerca de duas centenas de militantes, lideranças, candidatos a vereador e populares. No local foi instalado um posto para arrecadação de agasalhos, uma urna para receber sugestões para o plano de governo e um espaço para gravações  em vídeo de mensagens de amor a cidade.


O prefeito  e o candidato a vice, Sebastião Melo (PMDB), participaram da mobilização no horário do meio dia. No seu pronunciamento, Fortunati destacou a importância da ação de todos os partidos e militantes para a divulgação das propostas da coligação para que a cidade continue a avançar. “A receptividade da população se multiplica a cada momento, dando uma nova energia à campanha. Esse contato direto com as pessoas nas ruas, praças e vilas e em cada moradia, é fundamental para enfrentarmos não só a disputa eleitoral, mas continuar a boa gestão da cidade”, disse ele.


Já Melo lembrou que a Esquina Democrática é considerada  um marco na democracia da cidade e do País, ressaltando que por ali lideres importantes, que lutaram pela redemocratização do país, como Leonel Brizola, Ulisses Guimarães, Tancredo Neves e tantos outros. “Conquistamos a democracia com essa luta e venho dizer para que todos saibam:  aqui, governamos para todos e temos dedicado especial atenção a todos que mais precisam”.



Depoimentos - Dentre as diversas manifestações de apoio de apoio e amor a Porto Alegre, a jovem Vanessa Flores, do bairro Tristeza, afirmou que considera “Porto Alegre hoje linda e maravilhosa”. Anderson Fernandes, do bairro Santa Tereza, apontou as várias mudanças feitas na cidade e afirmou; “Eu amo Porto Alegre porque Fortunati está tornando a cidade cada vez mais bela”. Já Arthur Luís Machado da Veiga, presidente da União Estadual dos Estudantes, disse que apóia a candidatura do prefeito porque ele está cuidando bem da cidade, buscando melhorias e que se preocupa com a juventude e afirmou: “O próprio pré-vestibular Popular, em parceria com entidades civis, está ajudando quem não tem condições de fazer um cursinho e é a prova de um candidato que quer o bem da juventude”.

Sem esquecer que hoje é Dia da Caridade, a coligação Por Amor a Porto Alegre  promoveu uma ação de solidariedade na Esquina Democrática, com o recolhimento de agasalhos para entidades assistenciais da Capital. Ao todo foram arrecadadas mais de duzentas peças de roupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário