julho 02, 2012

Por Amor a Porto Alegre - Nome da Coligação de FORTUNATI

Partidos Aliados definem o nome da coligação juntos com José Fortunati e Sebastião Melo
 
“Por amor a Porto Alegre”

A coligação que apóia a chapa majoritária de José Fortunati-Sebastião Melo na eleição à Prefeitura de Porto Alegre já tem nome. “Por amor a Porto Alegre” foi o título definido em reunião hoje, 01, com a participação de representantes dos nove partidos confirmados na aliança (PDT, PMDB,PTB, PP, PPS, DEM, PRB, PMN e PTN).  “O nome escolhido expressa bem a proposta que une os partidos da coligação: estamos juntos por amor a Porto Alegre, para fazer mais e melhor pela cidade, inspirando e mobilizando ainda mais a militância”, explicou Fortunati.

O nome da coligação deve ser registrado junto com a chapa majoritária até 5 de julho, prazo final estabelecido pela legislação. O registro deve ser acompanhado também de uma primeira versão do plano de governo proposto pela coligação.  “Da mesma forma que outras decisões, o plano de governo em sua versão final terá a participação democrática de todos os partidos e as contribuições que buscaremos na sociedade”, destacou o prefeito.




Encontro com a juventude

Durante o 3º Encontro da Juventude, promovido neste sábado (30) pelo PDT com representantes dos partidos que formam a coligação que apoia a reeleição de José Fortunati em Porto Alegre, o candidato enfatizou a importância dos jovens no processo eleitoral. “ São os jovens que contagiam, inspiram e produzem o bom debate e nesse sentido estamos afinados,em  sintonia total com a juventude. Vocês fazem a diferença em qualquer disputa eleitoral”, afirmou.


Fortunati reafirmou a disposição de contar com as propostas das juventudes partidárias na formulação do plano de governo da coligação, ao mesmo tempo em que destacou as principais iniciativas da administração dentro das políticas públicas para o segmento, a começar pela criação da Secretaria Municipal da Juventude. “Eu mesmo fico impressionado com o volume de ações desenvolvidas, não apenas pela Secretaria da Juventude, mas de forma transversal por vários órgãos da prefeitura”,explicou Fortunati, que,entre as atividades do dia, esteve a assinatura da ordem de início das pistas de skate da Praça México e de Belém Novo, “reivindicações dos jovens que começamos a atender”. Mais duas pistas serão construídas, uma no bairro Humaitá e outra no Parque Marinha do Brasil.


Agenda de Fortunati:


Nesta segunda-feira, 02 de junho, Fortunati participa da aula inaugural do Pré-Vestibular Popular, o POP, que é uma parceria das secretarias da Juventude (SMJ) e da Educação (SMED), com a União Estadual dos Estudantes (UEE) e o Centro dos Estudantes Universitários de Engenharia (CEUE). As aulas são ministradas por estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário