julho 08, 2012

Ação cuidadora de limpeza da Orla do Guaíba realizada pela coligação “Por Amor a Porto Alegre”

Coligação de Fortunati faz ação de limpeza na Orla do Guaíba

Coligação “Por Amor a Porto Alegre”, com os candidatos a prefeito José Fortunati (PDT) e a vice, Sebastião Melo (PMDB) e candidatos à Câmara de Vereadores de Porto Alegre


A coligação “Por Amor a Porto Alegre”, dos candidatos a prefeito José Fortunati (PDT) e a vice, Sebastião Melo (PMDB), realizou na manhã deste domingo, 08, uma ação cuidadora de limpeza da Orla do Guaíba. A mobilização, que foi realizada na área atrás do auditório Por do Sol, reuniu mais de 500 pessoas,entre candidatos a vereador, lideranças partidárias e militantes dos nove partidos da coligação (PDT, PMDB, PTB, PP, PPS, DEM, PRB, PMN e PTN), liderados por Fortunati e Melo.

Recolhidas cerca de duas toneladas de resíduos recicláveis, de acordo com o conceito "Fazer Mais, Fazer Melhor, Fazer com Todos"



Foram recolhidas cerca de duas toneladas de resíduos recicláveis, trabalho realizado de acordo com o conceito "Fazer Mais, Fazer Melhor, Fazer com Todos", que vai nortear todas as atividades de campanha da coligação.


"Queremos mostrar que a nossa proposta é de interação com a população, garantindo uma cidade melhor, mais humana e com maior qualidade de vida a todos. A manutenção e limpeza da cidade é responsabilidade do poder público sim, mas, acima de tudo, é dever de cada cidadão. Deste modo participativo, valorizamos a contribuição de todos para o benefício da cidade", afirmou Fortunati. Além disso, lembrou o candidato, a orla tem um signficado todo especial para a atual administração municipal,  que investe em projeto de revitaliação do espaço, visando aproximar o Guaíba da população.

Os candidatos destacaram o trabalho do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) na conservação da cidade. Especificamente na orla, a limpeza é diária e são recolhidos de 4 a 5 toneladas semanais.

O desafio é maior, porque a área recebe todos os dias uma enorme quantidade de resíduos depositados irregularmente em toda a extensão do Guaíba e de seus afluentes, provenientes de outras cidades da região metropolitana e até do Norte do Estado.

Ao final do ato, o candidato a vice, Sebastião Melo, ressaltou as iniciativas sociais que estão sendo desenvolvidas pela coligação, como a ação cuidadora e o recolhimento de agasalhos. "Estamos abrindo a campanha, cuidando de nossa cidade. Para a mão do poder público, é mais difícil alcançar todos os cantos de Porto Alegre, por isso, é tão importante o apoio popular", afirmou.





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário