outubro 06, 2014

"A pesquisa certa era a do coração dos gaúchos"





"A pesquisa certa era a do coração dos gaúchos", diz Sartori ao comemorar segundo turno.


Candidato do PMDB foi o mais votado no Estado e vai enfrentar Tarso Genro (PT) na próxima etapa das Eleições


Após a confirmação de que disputaria o segundo turno com Tarso Genro (PT), José Ivo Sartori se pronunciou no comitê do PMDB em Porto Alegre, onde comemorou a surpresa de ter sido o candidato mais votado ao governo do Estado.

— Quando vi o percentual que tínhamos alcançado, eu soltei uma lágrima, porque o povo do Rio Grande do Sul é generoso — confessou o candidato.

Com 99,7% das urnas apuradas, Sartori conquistou 40,43% dos votos válidos, enquanto o petista ficou com 32,56%. Ana Amélia Lemos, do PP, ficou fora da disputa ao angariar 21,78% dos votos.


Sartori saudou seus aliados e os presidentes dos partidos coligados ao PMDB. Prestou especial homenagem ao candidato ao Senado, Pedro Simon, não eleito, pelo engajamento em sua campanha. Emocionado, chegou a virar um copo d'água. E, secando-se, não chegou a interromper o discurso:

— A população quer mudança, e esse é o nosso caminho — garantiu, ao fazer referência às manifestações de junho de 2013.

Nas pesquisas, Sartori aparecia em uma linha crescente desde o dia 26 de setembro, mas sempre em terceiro lugar, até empatar tecnicamente com Ana Amélia na última pesquisa Datafolha, divulgada este fim de semana.

— A pesquisa certa era a que estava no coração dos gaúchos, sem margem de erro — afirmou.

O candidato conferiu sua expressiva votação ao trabalho de sua equipe de campanha:

— Eles foram sensíveis, permitiram que eu fosse aquilo que sou, ninguém inventou nada. E eu vou continuar o mesmo Sartori de sempre.
Após mais de três horas de espera, finalmente a militância, que já se reunia desde as 17h, pôde festejar com Sartori a ida da coligação para o segundo turno. O candidato deixou a sala da coletiva de imprensa e foi para o caminhão de som estacionado na Avenida João Pessoa. O ex-prefeito de Caxias do Sul se mostrou confiante e pediu ajuda de seus apoiadores nas próximas semanas:

— A caminhada e o trabalho continuam.

por Bruna Scirea / Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

agosto 25, 2014

Pedro Simon será candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul




Pedro Simon será candidato ao Senado entrando no lugar de Beto Albuquerque


Reunião na noite deste domingo, PMDB e partidos da coligação decide pela indicação de Simon.

Em reunião na sede municipal do PMDB, em Porto Alegre, contando com a presença de representantes dos outros partidos da coligação, ficou decidido que Pedro Simon será candidato ao Senado em substituição a Beto Albuquerque, que foi alçado ao cargo de vice-presidente na chapa de Marina Silva, após a morte de Eduardo Campos em acidente aéreo.

A indicação de Simon contou com o aval do PMDB e também de partidos como o PSB, PPS e o PSD, dentre os partidos presentes na reunião.

Uma coletiva deverá ser chamada na segunda ou na terça-feira para oficializar a candidatura. Ele era considerado o proincipal nome do partido.

Nesta terça-feira, o diretório estadual do PMDB se reunirá para referendar a escolha de Simon. Também eram cotados para a disputa Germano Rigotto, José Fogaça e Ibsen Pinheiro.

agosto 13, 2014

Pronunciamento - Coligação Unidos pelo Brasil

"Não vamos desistir do Brasil."
"Não vamos desistir do Brasil." A frase, dita por Eduardo Campos na véspera do acidente que o vitimou, expressa o testemunho e o desejo de um brasileiro que pautou sua vida pelo anseio de ver a nação unida em torno de um projeto que contemple a melhoria de vida de todos os seus cidadãos. Embalava, no presente, o mesmo sonho que alimentou a trajetória de seu avô Miguel Arraes ou, como ele mesmo dizia carinhosamente, do Dr. Arraes.


Interrompeu-se hoje o caminho de um homem que acreditava na renovação da política pela força do povo brasileiro em escrever o seu destino. Morre Eduardo Henrique Accioly Campos, mas fica o seu legado de luta pelos ideais de um Brasil mais democrático, próspero, solidário, sustentável e justo socialmente.

A Coligação Unidos pelo Brasil acredita que a perda de Eduardo encerrou sua vida, mas não seus ideais. Fica a semente da esperança que move diariamente os brasileiros criativos e empreendedores, capazes de transformar em virtuoso seu duro cotidiano.

A Coligação Unidos pelo Brasil se solidariza com a dor irreparável das famílias de Eduardo Campos e de seus companheiros Pedro Valadares, Carlos Percol, Alexandre Severo Gomes da Silva, Marcelo Lyra, Geraldo da Cunha e Marcos Martins. O momento é de luto e impõe o necessário recolhimento.

Santos, 13 de agosto de 2014.

COLIGAÇÃO UNIDOS PELO BRASIL
PSB, REDE SUSTENTABILIDADE, PPS, PPL, PHS, PRP, PSL


Eduardo Campos, sua morte não será em vão. Nós não vamos desistir do Brasil.




“Não vamos desistir do Brasil. É aqui onde vamos criar nossos filhos, é aqui onde temos de criar uma sociedade mais justa. Para isso, é preciso ter a coragem de mudar, de fazer diferente, de reunir uma agenda, a agenda da escola em tempo integral para todos os brasileiros, a agenda do Passe Livre, a agenda de mais recursos para a saúde, a agenda do enfrentamento do crack, da violência. O Brasil tem jeito, vamos juntos”.

Eduardo Campos perdeu sua vida defendendo novo projeto político para o Brasil

Eduardo Campos nos deixou hoje, mas ficará o seu legado para continuarmos construindo um novo projeto político para o país. Nesta quarta-feira, antes de entrar no avião Cessna que o levaria a Santos, Eduardo Campos estava animado com a campanha e convencido de que havia ganhado pontos com a entrevista que dera na véspera em emissora de TV. Com a animação de sempre, destacou na sua despedida: "Não desistam do Brasil!", proclamou ele, antes de pedir o voto aos telespectadores. 

Eduardo Campos, esteve em Porto Alegre várias vezes nos últimos meses e o PPS - Partido Popular Socialista esteve sempre com ele. Aqui um registro de seu discurso emocionante sobre as diretrizes programáticas da Aliança PSB-REDE-PPS que está sendo discutido neste processo eleitoral, com a sociedade brasileira.

"Nós não vamos desistir do Brasil, Eduardo Campos."


julho 30, 2014

Caminhada com Eduardo Campos, Marina Silva, Sartori, Beto Albuquerque e Cairoli, dia 31 de julho


Venha caminhar com Eduardo Campos, Marina Silva, Sartori, Beto Albuquerque e Cairoli pela Rua da Praia, no dia 31 de julho.

Concentração às 11h 45min, na Esquina da Praça da Alfândega para a Caminhada pelo Calçadão da Rua da Praia com a militância da coligação e Candidatos majoritários do RS


Inauguração do Comitê Central Eduardo e Marina, Sartori e Beto


Quinta-feira, dia 31 de julho você é nosso convidado para a Inauguração do Comitê Central Eduardo e Marina, Sartori e Beto

O horário é às 18:30h, ali na Avenida Padre Cacique, antigo bar da Brahma.

 #Sartori15 #Beto400 #Eduardo40

julho 26, 2014

Mobilização para mudar o Rio Grande continua em Porto Alegre e interior

Sartori e Beto Albuquerque em Caxias do Sul

Neste sábado, José Ivo Sartori esteve em Caxias do Sul, cidade que foi prefeito por dois mandatos e que cuidou com muito carinho.


Em Porto Alegre, no domingo, 27 de julho, a atividade continua a partir das 10 horas nos seguintes pontos:

- Redenção (box 8)

- Rua Coronel Massot entre Wenceslau Escobar e Camaquã (Feira Livre)

Pegue a bandeira, o chimarrão e a disposição de mudar o Rio Grande e vamos para rua!

 #VemComSartori #Sartori15 #GringoQueFaz #BetoSenador400

julho 25, 2014

Mobilização da coligação O Novo Caminho para o Rio Grande em Porto Alegre

Mobilização em Porto Alegre prossegue no final de semana com Sartori

Mobilização da coligação O Novo Caminho para o Rio Grande, continua no final de semana com #Sartori15 e #Beto400.  Na manhã desse sábado, 26 de junho, em Porto Alegre, venha com a gente. Estaremos em diferentes pontos da cidade:

- Parque da Redenção

- Rótula do Papa (na Feira Livre)

- Viaduto Dom Pedro I (José de Alencar com Praia de Belas)

- Gasômetro

- Parque Marinha do Brasil (Borges de Medeiros com Ipiranga)

- Largo Zumbi dos Palmares (na Feira Livre)




 #NossopartidoéoRioGrande

Final de semana de mobilização por #Sartori15

Sartori,  na 30ª Festa do Colono, em Nova Petrópolis

A campanha de José Ivo Sartori não para de crescer. Cerca de 400 pessoas estiveram com o candidato da coligação O Novo Caminho para o Rio Grande para o governo do Estado na 30ª Festa do Colono, no distrito de 9 Colônias em Nova Petrópolis.

“Estes homens e estas mulheres representam a força trabalhadora do campo, que garante o alimento que chega à mesa de todos nós. Por isso, são merecedores do melhor reconhecimento e também do apoio incondicional do Estado para que tenham as condições que precisam para manter o seu trabalho e dele obter o sustento de suas famílias, sem ter que abandonar as suas origens”, disse Sartori. Ainda na Serra, o candidato se reuniu com lideranças da coligação para mobilizar os eleitores rumo ao Palácio Piratini.

Sartori, o #GringoQueFaz participa também de uma caminhada em Guaíba para conhecer as demandas da população e de um jantar em Eldorado do Sul. Na manhã deste sábado, o candidato  estará em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí.

julho 22, 2014

#Sartori : "Quero ser parceiro dos municípios”


Sartori : "Quero ser parceiro dos municípios”

O candidato ao governo gaúcho, José Ivo Sartori, disse que o Estado tem obrigação de estimular a vocação econômica de cada região. “É preciso estar em sintonia com prefeituras, associações municipais, Conselhos Regionais de Desenvolvimento e órgãos do poder público para consolidar as economias locais”, enfatizou Sartori em encontro com prefeitos da Associação dos Municípios das Missões (AMM), secretários municipais e membros da Fundação dos Municípios das Missões (FunMissões), na última quinta-feira (17/07).
“O desenvolvimento tem que ser para todos. E para isso, tem que haver trabalho integrado do governo estadual com os municípios”, acrescentou Sartori, destacando ainda a necessidade de o Estado se desburocratizar.
Sobre a queixa apresentada pelos participantes de que os prefeitos não estão recebendo do Estado a atenção que procuram, o peemedebista apontou a necessidade de um pacto público de apoio aos municípios. “Quando o Estado se uniu, sempre deu certo. Tem que haver mudança. Se não houver reação, os municípios acabarão absorvendo sozinhos a responsabilidade por todas as atividades públicas, sem os recursos para custeá-las. Quero ser parceiro dos municípios”, reforçou.

julho 19, 2014

Nosso time para ganhar o Brasil e o Rio Grande


O #PPS23 - PARTIDO POPULAR SOCIALISTA e seus candidatos estão com este time que tem #coragemparamudar o Brasil e o Rio Grande do Sul! 
Agora  o nosso partido é o Rio Grande. Por isso somos #Sartori15 e #Beto400 
 #capacidadedegestão #compromisso #experiência #atitude

julho 18, 2014

Sartori tem agenda pelo interior do estado, neste fim de semana.



Sartori começa intensa agenda de campanha, neste fim de semana, em municípios do interior.

                                                                                                Foto:Luiz Chaves
Sartori, candidato a governador pela coligação “O Novo Caminho para o Rio Grande”
A caminhada de ‪#‎Sartori‬ rumo ao Piratini vem recebendo cada vez mais o carinho e o apoio dos gaúchos. Isso ficou claro hoje em Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Candelária e Venâncio Aires nesta sexta-feira,  dia de muitas visitas e encontros no Vale do Rio Pardo,  reunindo-se com lideranças da coligação “O Novo Caminho para o Rio Grande”, militantes partidários e representantes de entidades locais dos municípios visitados.

"Quero ser parceiro dos municípios. “Quando o Estado se uniu, sempre deu certo. Tem que haver mudança. Se não houver reação, os municípios acabarão absorvendo sozinhos a responsabilidade por todas as atividades públicas, sem os recursos para custeá-las", afirma Sartori. 

Para o PPS - PARTIDO POPULAR SOCIALISTA  nosso partido é o Rio Grande. Por isso também somos #Sartori15 e #Beto400

julho 17, 2014

Primeiro debate com os candidatos ao Senado é segunda-feira, dia 21 de julho, 13 horas.


Primeiro debate com os candidatos ao Senado é segunda-feira, dia 21 de julho, às 13 horas. Pela coligação "O Novo Caminho para o Rio Grande" estaremos com #Beto400 #BetoSenador. Debate pode ser acompanhado pela internet: http://www.radioguaiba.com.br/ao-vivo/.

#SouSartori porque o nosso partido é o Rio Grande.

Reunião das juventudes partidárias da coligação "O novo caminho para o Rio Grande"



As Juventudes dos Partidos da coligação "O novo caminho para o Rio Grande" estiveram reunidas para definir estratégias de campanha para o projeto ‪#‎SartoriGovernador‬ e ‪#‎BetoSenador‬ Porque o nosso partido é o Rio Grande!! ‪#‎SouSartori15‬ ‪#‎SouBeto400‬

Uma das ferramentas virtuais que a juventude utilizará na Campanha chama-se “Conexões RS" um espaço para apresentação de propostas para o plano de governo, a ser construído de forma plural, democrática e aberta para a participação da sociedade.

Para #Sartori, “o importante é olhar para a frente, fazendo uma campanha positiva, acreditando na capacidade de nossa gente em construir propostas para mudar o Rio Grande”, afirmou.


Junte-se a nós. Participe você também da construção de um novo caminho para o Rio Grande. 

julho 07, 2014

Reunião-almoço com lideranças partidárias da coligação "O Novo Caminho para o Rio Grande"


Reunião-almoço com representantes e lideranças do PMDB, PSB, PPS, PSD, PHS, PSL e PT do B, integrantes da coligação "O Novo Caminho para o Rio Grande".

 

Lideranças partidárias de diferentes regiões discutem, em Porto Alegre, a articulação de ações conjuntas voltadas para construção da vitória de ‪#‎Sartori15‬ ‪#‎Cairolli‬ e ‪#‎Beto400‬.



julho 05, 2014

Sartori lança Projeto Conexões RS voltado para a participação da sociedade na construção do seu plano de governo

Sartori lança participação da sociedade no plano de governo pela internet







“O Conexões RS se faz com muitas mãos, de forma plural, democrática e aberta para ouvir e receber propostas”, com essa finalidade Sartori quer a participação da sociedade na elaboração das propostas da coligação "O Novo Caminho para o Rio Grande”.

Inicialmente temos uma estimativa de que mais de seis mil pessoas participarão dessa primeira edição do Projeto Conexões RS. “Vamos olhar para a frente, em uma campanha positiva, e acreditar na capacidade de nossa gente em construir propostas para mudar o Rio Grande”, afirmou José Ivo Sartori. O Projeto Conexões prosseguirá nos próximos quatro meses, periodicamente, de acordo com a agenda do candidato.

Entre as temáticas abordadas pelos gaúchos  constar a produção agrícola, a crise financeira do Rio Grande do Sul, a Educação, a participação dos jovens na política, a experiência de Sartori na administração de Caxias do Sul e inserção e inovação tecnológica. Com relação a este último aspecto, Sartori estimulou a participação de apoiadores na discussão de sugestões e enalteceu a ferramenta de interatividade com o público externo. “O Conexões RS se faz com muitas mãos, de forma plural, democrática e aberta para ouvir e receber propostas”, disse ele.

O ponto alto da entrevista girou em torno da Educação. Foi quando Sartori lastimou a perda de posições do Rio Grande do Sul no ranking nacional, onde o Estado ocupa atualmente a oitava posição. O candidato enfatizou que é possível reverter o quadro adotando experiências empregadas em Caxias do Sul, ou mesmo durante a gestão do Governo Rigotto, quando, por dois anos, a Unesco considerou o Rio Grande do Sul o melhor Estado brasileiro em qualificação do ensino. “A Educação é a base para que possamos garantir, de forma comunitária, amparo para uma melhor condição no futuro a quem necessita”, destacou.

Primeiro debate entre os candidatos ao governo do RS no dia 06 de julho, domingo, 20h

Sartori, candidato da aliança
coligação está registrada com o nome “O Novo Caminho para o Rio Grande” - See more at: http://pmdb-rs.org.br/scripts/publicacoes.php?id=20995&tipo=n#sthash.LpWKoDEw.dpuf
“O Novo Caminho para o Rio Grande
Domingo, 06 de julho, ocorrerá o primeiro debate entre os candidatos ao Governo do RS. Hora para analisar as melhores propostas e consolidar o desejo de mudança! A partir das 20h ao vivo pela TV COM canal 36 e Rádio Gaúcha AM 600 ou FM 93.7.

Este será o primeiro debate entre os candidatos ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, com a mediação do jornalista Daniel Scola.

O debate será dividido em quatro blocos: o primeiro e o terceiro permitem perguntas livres entre os candidatos, o segundo contempla perguntas formuladas pela produção do programa sobre temas de interesse do Estado, e o último é dedicado às considerações finais. Foram convidados a participar todos os partidos que apresentaram candidato a governador.

julho 04, 2014

Registradas as candidaturas de Sartori, Cairoli e Beto Albuquerque para as eleições majoritárias no RS



 Estão registradas as candidaturas de #Sartori e #José Paulo Cairoli ao governo do RS e de #BetoAlbuquerque ao Senado.

Agora muito trabalho pela frente com #nossamilitância porque #ORioGrandeVaiMudar.

julho 02, 2014

Afinidades ideológicas e programáticas com o PPS determinaram a aliança com Sartori

Para o PPS as afinidades ideológicas e programáticas com Sartori foram determinantes para a aliança

Beto Albuquerque, Paulo Odone, José Ivo Sartori e Edson Brum selaram a aliança

Fatores determinantes para a aliança partidária para o Governo do Estado segundo o deputado Paulo Odone, Presidente Estadual do PPS "foram as afinidades ideológicas e programáticas com Sartori e Beto, além da união nacional já consolidada entre PPS e PSB em torno da candidatura de Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República" e a decisão foi tomada após um amadurecimento das discussões políticas com as forças de oposição ao atual governo estadual. "Foi uma escolha natural, pois essa é uma aliança coerente. O PPS está mobilizado na Capital e no interior e acredito que os três partidos vão tocar a campanha de ouvido, tamanha a nossa sintonia", disse Odone.

Para Sartori, a união de PMDB, PPS e PSB é um instrumento de renovação do Estado. "Aqui está o recomeço de uma caminhada para todo mundo que tem postura, que tem um ideal, para quem tem sonhos e o desejo de alcançá-los. Temos um norte político e não vai me faltar sola de sapato para percorre-lo", destacou o candidato ao governo estadual.

Já Beto Albuquerque salienta que "essa não é uma aliança de conveniência. É uma aliança de convergências".


O PPS  também definiu a aliança com o PSB nas eleições proporcionais à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.

SARTORI é lançado ao Governo do Rio Grande do Sul


SARTORI é lançado ao Governo do Rio Grande do Sul, por ampla aliança partidária
" Não vou ser daqueles que irá olhar para trás. Para frente é que se anda. Chega de achar culpados"
Candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo SARTORI afirma que " não vou ser daqueles que irá olhar para trás. Para frente é se que se anda. Chega de achar culpados, não se faz política com ódio. Vamos construir um projeto de unidade para o RS".


Cairoli, Sartori e Beto Albuquerque

A coligação tem como candidato a vice governador José Paulo Cairoli (PSD), ex-presidente da Federasul, e a senador Beto Albuquerque (PSB). A coligação é formada ainda pelos partidos PPS, PTdoB, PSDC, PHS e PSL.

Oficializada a candidatura de Sartori e o apoio a Eduardo Campos

Oficializada a candidatura de Sartori e o apoio a Campos pela aliança PMDB, PSD, PSB, PPS, PSD, PSB, PHS, PTdoB, PSL e PSDC

José Ivo Sartori acompanhado por lideranças políticas do RS

Milhares de militantes da aliança partidária em torno de Sartori,  compareceram na manhã deste domingo (29) à convenção que oficializou sua candidatura ao Palácio Piratini. O evento partidário também chancelou a aliança com PPS, PSD, PSB, PHS, PTdoB, PSL e PSDC. A chapa majoritária será integrada, também, pelo empresário José Paulo Cairoli (PSD), como candidato a vice-governador, e pelo deputado federal Beto Albuquerque (PSB) como candidato ao Senado.

O encontro também aprovou a nominata de mais de 300 candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa.