abril 25, 2010

Bairro Rubem Berta comemora 23 anos de lutas e conquistas

Fotos: Ronaldo Garcia

Evento realizado no dia 24 de abril, em comemoração ao aniversário do bairro Rubem Berta foi o acontecimento social deste final de semana, com shows, brincadeiras e atividades culturais envolvendo milhares de pessoas que se fizeram presentes na Rua do Lazer e da Cidadania. Festa muito merecida para o bairro mais populoso da capital e constituído por mais de 20 vilas e grandes conjuntos habitacionais.

Importante ação que acontece no bairro é o projeto Mudando a Cara, que nasceu na própria comunidade e objetiva estimular o desenvolvimento sócio-econômico no bairro. O projeto foi concebido e executado pela Associação Comunitária de Moradores do Conjunto Habitacional Rubem Berta – AMORB. Segundo o Vereador Paulinho Rubem Berta - PPS- e presidente da AMORB, esse projeto teve início com a revitalização dos prédios do conjunto habitacional, atividade que, além de trazer oportunidades de trabalho para os moradores, valorizar os prédios, dando um ar de dignidade ao bairro criou uma identificação muito grande da comunidade com o seu Bairro.

Dentre as várias autoridades do PPS - Partido Popular Socilaista que se fizeram presentes, estavam o vereador Toni Proença, o Secretário do Turismo do Município, Luiz Fernado Moraes, Flávio Presser, Diretor Geral do DMAE, Marcia de la Torre, representando o Deputado Estadual Paulo Odone, Sandro Chimenes, presidente da UAMPA, os quais, juntos com Paulinho Rubem Berta e lideranças políticas, como Nelcir Tessaro, Reginaldo Pujol, Raul Carrion e Manoela d'Ávila foram confraternizar esta data, com a comunidade do Rubem Berta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário