abril 18, 2010

Encontro Estadual de Mulheres do PPS reuniu cerca de 400 pessoas

Foto:Ronaldo Garcia

O 1º Encontro Estadual das Mulheres aconteceu no sábado (17) no auditório do Pão dos Pobres e teve como lema “Lugar de Mulher é na Política”. A Governadora Yeda Crusisu compareceu ao evento e foi recebida por cerca de 400 mulheres vindas de diversas regiões do Estado. Na ocasião, o PPS confirmou o apoio à coligação com o PSDB e à candidatura de Yeda Crusius a um novo mandato para governar o Estado.

O evento foi aberto pela presidente do PPS/RS Mulher, Iara Wortmann, que ressaltou a importância do encontro como um marco na mobilização feminina no partido. Já a historiadora Márcia de La Torre fez um resgate histórico da participação da mulher na política, na luta pelo direito à educação e ao voto, na conquista por cargos eletivos, entre outros pontos. Em seguida, foi a vez de as vereadoras e da prefeita do partido em Salvador do Sul. Carla Specht, falarem de suas trajetórias na vida política.

O deputado Paulo Odone informou que o apoio à Governadora foi decidido por unanimidade em reunião do diretório municipal. ” Hoje aqui damos o pontapé inicial para trabalharmos pela releger nossa governadora. Tenho acompanhando por tenho passado, no interior do Estado, a aprovação da maior parte dos prefeitos ao trabalho realizado pela nossa Governadora, declarou Odone.

Já o Deputado Berfra Rosado ficou emocionado com a maciça participação das mulheres do PPS no encontro, enfatizou que só é possível fazer política com a participação efetiva e majoritária das mulheres. Além disso, afirmou que o Estado nunca reelegeu um governador, mas que agora está na hora de reeleger uma mulher para o cargo. “Yeda representa todos os gaúchos à frente do governo e orgulha a todos”,disse.

O deputado Luciano Azevedo destacou a forma aguerrida com que as mulheres do PPS e os homens irão trabalhar pela vitória da governadora.

Yeda, por sua vez, falou sobre o bom momento que o Executivo atravessa, desde outubro de 2009, depois de ter enfrentado denúncias e acusações nos três primeiros anos de governo. Com relação à aliança com o PPS, a governadora não poupou elogios. “Este partido esteve sempre forte ao meu lado. Em nenhum momento faltou o argumento e muitas vezes as lágrimas destes homens do PPS,disse, referindo-se às líderanças presentes.

Estavam presente no evento lideranças do PPS e PSDB; deputado Estadual e o presidente da executiva municipal do PPS de Porto Alegre, Deputado Paulo Odone, o pres. do PPS/RS, deputado Berfran Rosado, o coordenador da Comissão Eleitoral, deputado Luciano Azevedo, o secretário-geral do partido, Sergio Camps de Moraes, o presidente estadual do PSDB, Cláudio Diaz, a coordenadora do PPS/Mulher, Iara Wortmann, a coordenadora do PSDB Mulher, Águeda Mezomo, o vereador Paulinho Rubem Berta, além de outras lideranças do Partido Popular Socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário