fevereiro 09, 2012

Paulo Odone se mobiliza para levar Copa das Confederações para a Arena


Paulo Odone se mobiliza para levar Copa das Confederações para a Arena Omar Freitas/Agencia RBS
Novo estádio do Grêmio será concluído no fim de 2012 Foto: Omar Freitas / Agencia RBS
Deputado e presidente do Grêmio, Paulo Odone ocupou a tribuna da Assembleia nesta terça-feira para dar início a um movimento político para reverter a decisão da Fifa em Porto Alegre. Com o precedente do Estado da Bahia, onde as construtoras envolvidas se comprometeram em entregar o estádio Fonte Nova em tempo para os jogos oficiais da Copa, Odone fará uma mobilização para levar a Copa das Confederações para a Arena.

– Na Bahia, o Governador Jaques Wagner arregimentou o esforço político e popular e foram à luta, pressionando, exigindo. E levaram. Os recursos foram aumentados e isso incluiu a Bahia na Taça das Confederações. E nós, deputados gaúchos? E nós? O que estamos fazendo? A perda da Copa das Confederações, em 2013, trará prejuízo para todo o Estado, pois muitas cidades receberiam seleções e turistas, em especial do Uruguai, atual campeão da América e nosso vizinho, que certamente ficaria aqui no Estado – argumenta o deputado.

Paulo Odone vai procurar sensibilizar todas as esferas políticas do estado e do país para trazer os jogos da Copa para a Arena do Grêmio.

– Falo como dirigente esportista e como deputado, interessado e responsável pela defesa de questões que importam a todo o Rio Grande. A Arena é uma realidade e estará pronta ao final de 2012 com todos os requisitos exigidos pela Fifa. Não entendo porque não podemos aproveitar isso – finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário