A Frente Parlamentar está sendo lançada nas capitais brasileiras para mobilizar a sociedade em torno dos projetos voltados aos animais, em tramitação na Câmara dos Deputados. Além da proibição de animais em circos, a Frente está debatendo e sugerindo medidas relacionadas ao controle populacional de animais; combate à caça ilegal e ao tráfico de animais silvestres; condições de transporte e abate; aperfeiçoamento da legislação vigente e proteção do habitat natural. “O Congresso precisa unificar a legislação que trata de animais. Atualmente, existem vários projetos em tramitação e precisando consolidar as leis de defesa desses seres”, afirma o coordenador nacional Ricardo Izar.
Aqui no Rio Grande do Sul, a causa dos animais tem sido defendida pelo Poder Público, através de várias ações. No município de Porto Alegre, o Prefeito Fortunati, junto com a primeira-dama Regina Becker, criaram a SEDA - Secretaria Especial dos Direitos Animais, tornando o município uma referência na política de proteção dos direitos dos animais.
Paulo Odone articulará Frente Estadual em Defesa dos Animais no RS |
No Parlamento Gaúcho, o Deputado Paulo Odone autor de projeto proibindo a locação de cães de guarda para serviços de vigilância privada, será o articulador da Frente Parlamentar no Estado a ser instalada em breve.
Para Odone, a sociedade deve rever permanentemente os seus valores, para construir - passo a passo - um novo modelo civilizatório. "Essa luta em defesa dos animais é mais um desses passos que a humanidade tem que dar para ser tornar mais fraterna e mais solidária para com todos", conclamando a todos os gaúchos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário