março 01, 2012

Odone coordenará Frente Parlamentar em defesa dos animais no RS

Dia histórico na Assembléia, marcou ao lançamento da Frente Parlamentar em defesa dos animais.

No fim da tarde dessa quinta-feira (1º), o presidente do Parlamento gaúcho, deputado Alexandre Postal (PMDB), abriu o ato de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, proposta pela Câmara Federal. “O dia 1º de março fica marcado na história da Assembleia como o dia em que houve a primeira iniciativa concreta em defesa dos animais”, destacou, referindo-se ao documento com 40 assinaturas encaminhado a ele pelo deputado Paulo Odone (PPS) que coordenará a Frente com mesmo tema na Assembleia do Rio Grande do Sul.

Deputado Paulo Odone ( PPS) entrega a proposta para criação da Frente Estadual em Defesa dso Animais ao Presidente da Assembléia, Alexandre Postal

Na abertura do evento, o deputado Paulo Odone entregou ao presidente do Legislativo estadual, deputado Alexandre Postal, a proposta de criação de uma Frente Estadual em Defesa dos Animais. O documento foi assinado por 40 parlamentares do Estado. “Temos que saudar esta iniciativa do parlamento gaúcho, assim como é elogiável esse trabalho da prefeitura na causa animal”, enfatizou Izar.

De acordo com Odone "essa luta é mais um desses passos que a humanidade tem que dar para ser tornar mais fraterna e solidária para com todos. O comprometimento com causas é que nos fazem mudar os rumos da história e nos tornam parte dela. Precisamos de mais e mais pessoas, sejam elas homens públicos ou da sociedade civil, comprometidas com essa justa causa dos animais".

Para Fortunati, as conquistas no tema são significativas, embora ainda haja muito por fazer. “Sem o grande trabalho da rede de protetores não teríamos chegado até aqui. Temos avançado muito e vemos cada vez mais pessoas aderindo a essa luta pelos direitos animais”, salientou o prefeito.

Voluntária da Secretaria Especial dos Direitos Animais, a primeira-dama falou do momento de reunir forças pelo bem-estar animal. “Vejo a necessidade de propor um pacto de solidariedade com nosso ambiente. É hora promovermos a união entre a sociedade civil e os governos por essa causa”, afirmou Regina.

De parte do PPS, estaremos empenhados na defesa de mais essa bandeira de luta para o avanço civilizatório da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário