maio 11, 2011

Odone pede inclusão da obra da Ponte do Guaíba no PAC da Mobilidade

Audiência vai debater necessidade de construir a nova ponte 


   O  presidente do PPS Porto Alegre, deputado estadual Paulo Odone, participou, na manhã desta quarta-feira (11), da reunião ordinária da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, que aprovou por unanimidade a realização de uma audiência pública para discutir a construção de uma nova ponte sobre o Guaíba. Serão convidados para o debate representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, dos ministérios dos Transportes e do Planejamento, do DNIT, do Daer, da ANTT e da Concepa.
   Odone, no entanto, pediu a inclusão do Ministério do Planejamento na discussão, para debater o projeto com o órgão diretamente envolvido na destinação de recursos. “A construção da nova Ponte do Guaíba depende do Governo Federal, e o DNIT não tem autonomia de recursos, por isso é necessário incluir o Ministério do Planejamento na Audiência Pública”, ressaltou.
   A obra visa desafogar o fluxo de veículos na atual ponte, especialmente com vistas à Copa de 2014. Desta forma, Odone afirmou que o tema deve ser tratado de forma prioritária. “Acompanhei esse assunto desde a minha passagem pela Secretaria da Copa do Mundo 2014. Temos que aproveitar e incluir a obra da Ponte do Guaíba no PAC da Mobilidade, aí teremos os recursos necessários”, finalizou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário