maio 18, 2011

Novas placas de sinalização qualificam turismo na Capital

Foto: Divulgação/PMPA
Novas placas turísticas na Zona Sul

Quem circula pela Zona Sul da Capital pode perceber a instalação de novas placas turísticas, nas avenidas Nonoai, Cavalhada, Campos Velho, Otto Niemeyer, Vicente Monteggia e Amapá, indicando acesso ao Parque Gabriel Knijnik, localizado no bairro Vila Nova.

Ao todo, foram implantadas 13 novas sinalizações com películas refletivas especiais, que garantem maior visibilidade. Os postes utilizados são mais reforçados e suportam placas maiores. O novo padrão de sinalização turística segue as orientações do Guia Brasileiro de Sinalização Turística no que se refere à altura do texto, pictograma, cores e setas.

As novas placas turísticas fazem parte de um projeto elaborado pela gerencia de planejamento de trânsito e Circulação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) que será estendido para os demais parques e pontos turísticos de Porto Alegre, visando atender melhor os turistas que visitam a cidade. A região do Centro Histórico e Aeroporto terão novas sinalizações de orientação e localização também em inglês, visando à Copa do Mundo 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário