maio 19, 2011

PPS apoia a criação da Secretaria Especial dos Direitos Animais


Crédito: Ricardo Giusti / PMPA
Importância da proteção animal como política pública foi destacada por todos.

Uma comitiva de membros da executiva municipal do PPS foi recebida pela primeira-dama Regina Becker e pelo prefeito José Fortunati, nesta manhã (19), no Salão Nobre da Prefeitura de Porto Alegre. O encontro marcou o apoio oficial do partido para a criação da Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA).

“Viemos aqui em nome do presidente municipal do PPS, deputado Paulo Odone, para trazer nosso total apoio à criação da secretaria”. A declaração da secretária geral do PPS, Márcia de la Torre, demostrou o apoio do partido para o projeto, que está em tramitação na Câmara de Vereadores.

O vereador Paulinho Rubem Berta (PPS) colocou à disposição a Associação Comunitária de Moradores do Conjunto Residencial Rubem Berta (AMORB) e a rádio comunitária do bairro para trabalhar pela causa. “Essa secretaria é muito importante para se ter o controle e administrar a situação dos animais em nossas comunidades”, disse ele. A disposição do PPS em ajudar a causa foi destacada pelo vereador Elias Vidal, “Estamos nos somando a essa causa, que é muito justa. Vamos defender a criação dessa secretaria na Câmara Municipal”, afirmou Vidal.

O diretor geral da Fundação Astrojildo Pereira, Ronaldo Garcia, destacou que esse é um problema de saúde pública. “Essa secretaria vem resolver um problema muito mais amplo, com a execução de uma política de saúde pública de forma integrada”, disse Ronaldo. Carla Zitto, diretora técnica da FASC, disse que a primeira-dama está tendo uma atitude de muita coragem com a iniciativa. “Nós da Fasc vamos trabalhar em parceria com a nova secretaria”, falou Zitto.

Na próxima terça-feira (24), integrantes da União das Associações de Moradores de Porto Alegre reúnem-se com a primeira-dama do município, Regina Becker. Segundo o presidente da Uampa, Sandro Chimendes, o encontro vai reforçar o apoio da entidade para o trabalho da secretaria. “Vamos articular uma relação com a primeira-dama para que a secretaria seja criada”, afirmou Chimendes.

A coordenadora estadual das mulheres do PPS, Iara Wortmann, convidou a primeira-dama Regina Becker para levar a o trabalho da secretaria como pauta no Encontro Estadual de Mulheres do partido, que será realizado no dia 28 de maio. “Vamos abrir espaço em nosso encontro para discutir esse tema e acelerar sua tramitação na Câmara”, afirmou Iara.

O trabalho social envolvido na ação foi destacada pela coordenadora do Projeto Surfar. Segundo Gicela Melo, a participação das lideranças comunitárias é fundamental nesse processo. “Nos deparamos diariamente com esses problemas dentro das comunidades e precisamos levar informações sobre o bem-estar animal.

A disposição do PPS em apoiar a causa foi destacada pelo prefeito José Fortunati. “Só se constrõe uma cidade com diálogo e é exatamente o que vocês estão fazendo aqui”, declarou o prefeito. O sentimento foi reiterado pela primera-dama, Regina Becker. “Hoje estamos selando um ato de parceria com o PPS, que é um partido muito afetuoso”, finalizou Regina. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário