junho 30, 2011

Terminal Turístico Portuário em Porto Alegre tem que deixar de ser um sonho


  Além de resolver o imbróglio do Cais Mauá, como prometido, para os próximos dias, o Governo do Estado tem que articular os recursos para a implantação do Terminal Turístico Portuário, no Porto de Porto Alegre.

O projeto além de valorizar o uso da hidrovia com a implantação de modernos  equipamentos de sinalização e balizamento, qualificando ainda mais a segurança da navegação, o Terminal Turístico Portuário  servirá para inclusão da cidade de Porto Alegre nas Rotas do Turismo Marítimo Internacional.                             
Com localização privilegiada, o Terminal Turístico Portuário tem no seu entorno todos os modais. Além do hidroviário, tem a possibilidade de resgatar o modal ferroviário dentro do Porto, o acesso do modal rodoviário, através de nova comporta junto à rua Ramiro Barcelos, como novo acesso à área confinada do Porto e conta,  nas proximidades, com o modal o aeroviário. Além disso, está próximo das Arenas do Internacional e do Grêmio.
O projeto prevê a implantação do Terminal Turístico Portuário, no armazém C6, junto ao Cais Navegantes, na primeira doca depois da área reservada ao projeto de revitalização da área portuária.

Esses são alguns dos equipamentos previstos para o Terminal Turístico Portuário.
Rotas do Turismo Marítimo Internacional passam direto para os países do Prata, sem entrar na lagoa dos Patos. Com o Terminal Turístico Portuário será possível criar roteiros com países como Uruguai, Argentina e Chile.
Com novo fluxo de turistas, será possível integrarmos os roteiros do turismo náutico e marítimo, com nossos roteiros pelo i nterior do Estado, potencializando o turismo de nossas regiões e de Porto Alegre.
Embarcações do turismo marítimo internacional tem condições de navegar em nossa hidrovia e trazer em torno de 1600 passageiros por embarcação.
O turismo marítimo internacional tem demanda. Precisa é de novos portos. Porto Alegre poderá ser um desses portos para atrair o turismo marítimo que tanto sonhamos nos ultimos 40/50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário