junho 29, 2011

Odone lamenta urgência para aprovação dos projetos financeiros do Estado

Crédito: Marcelo Bertani / Agência AL

   O deputado Paulo Odone participou até o final da Sessão Plenária de ontem (28), com duração de 16h00, que aprovou os projetos do governo gaúcho para a área financeira do Estado. Ao longo da noite, o parlamentar criticou o regime de urgência aplicado ao pacote de medidas. A cobrança iniciou na votação da emenda da líder do governo, deputada Miriam Marroni, ao Projeto de Lei 189/2011. A solicitação retirou o regime de urgência à proposta que instituiu o Fundo Previdenciário (FUNDOPREV) para implementação do regime financeiro de capitalização. “Peço que ela faça o mesmo e retire o regime de urgência para votação do projeto da previdência”, afirmou Odone.

   Em meio aos discursos, Odone criticou a votação dos projetos no dia que o Cpers realizava eleição interna sua novo comando. “Foi uma tentativa de desmobilizar os professores, uma das categorias mais atingidas pela reforma previdenciária proposta pelo governo. A base está enquadra e visivelmente constrangida”, enfatizou Odone.

   Demonstrando respeito aos servidores do Estado prejudicados com os projetos aprovados, Odone foi à tribuna pedir para que não se aplaudisse o resultado da votação dos precatórios em respeito às “Tricoteiras” que acompanharam o plenário até o amanhecer. Elas se manifestaram fortemente contra a aprovação do projeto e agradeceram o apoio dos deputados de oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário