junho 08, 2011

Paulo Odone participa de ato na Semana do Meio Ambiente

    
     O terreno do futuro estádio gremista, no bairro Humaitá, recebeu na manhã de hoje (8) o primeiro plantio de árvore. O presidente do PPS Porto Alegre, deputado estadual Paulo Odone, participou do ato, que foi realizado em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último domingo (5).
     O deputado e a secretária estadual do Meio Ambiente, Jussara Cony, plantaram uma muda de Pau-Brasil, espécie ameaçada de extinção. Segundo Odone, o ato simboliza a prioridade da obra em preservar a natureza. “A Arena é uma referência de sustentabilidade e integração com o meio ambiente”, afirmou. Também participaram da cerimônia o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, executivos da OAS e operários que trabalham na obra.

Um comentário:

  1. Olá fui procurado por uma amiga (Fefi Giordani: fefigiordani@hotmail.com ) minha que esta travando uma batalha desigual para salvar uma areá ambiental de Porto Alegre no bairro Teresópolis, ela já recorreu a vários meios e continua a pedir ajuda, infelizmente eu não tenho poderes para ajudar nem contatos com pessoas com influencia que poderiam entrar nesta batalha, mas não posso ficar calado assistindo a isso pois concordo com as ideias dela e com sua luta, espero que se possível vocês possam ajudar enquanto é tempo eu, Fefi e o meio ambiente agradecemos...
    segue o email:

    Caros Deputado e Vereadora,

    Não sei mais a quem recorrer. Acredito que como representantes do povo porto alegrense eu possa contar com o apoio de vocês. Já havia trocado e-mails com vs Exelências em outras oportunidades a respeito de um terreno no bairro Teresópolis (Av Arnaldo Bohrer, 253. antigo col Cruzeiro do Sul) e que está sendo "vítima" de interesses capitalistas da especulação imobiliária. Expeculação esta que só se interessa em acumular capital e não no real desenvolvimento de nossa cidade, onde a população se identifica com seus patrimônios culturais e sua história. Troquei e-mails (anexo) com um integrante do Conselho do PDDUA (CMDUA) e acredito que com ajuda de vocês conseguiremos reverter essa situação, já que o MP estadual conseguiu.

    Aguardo retorno!!

    Att.


    Fernanda Giordani
    Técnica em Monitoramento e Controle Ambiental - UFRGS
    Graduanda de Gestão Ambiental - IFRS


    Elias Ferre: espero que vocês também não fiquem de braços cruzados, eu estou fazendo a minha parte...
    Quer saber mais: http://www.eliastattoo.com.br/protesto_cruzerinho/

    IN GOD WE TRUST

    ResponderExcluir