junho 01, 2011

Odone cobra diálogo da bancada governista sobre projeto de reajuste dos professores

  
O deputado estadual Paulo Odone, presidente municipal do PPS, criticou nesta terça-feira (31) a aprovação do Requerimento de Preferência do deputado Daniel Bordignon para que o texto do Projeto de Lei 160/2011, que determina reajuste de 10,91% no vencimento básico dos professores, fosse votado sem a emenda do deputado Jorge Pozzobom. A alteração determinava que o governo estadual instituísse o piso nacional ao magistério gaúcho ainda em 2011. Odone fez um retrospecto do processo de discussão do projeto, suspenso na última semana, quando cobrou mais tempo para discutir o texto da proposta.
    Durante a nova votação, Odone afirmou que a aprovação do pedido de preferência impede o diálogo sobre o tema, o que ocorreu na última semana. “A base do governo não tinha sequer quorum, mas manteve a arrogância do Requerimento de Preferência. Eu nunca tinha visto isso”, enfatizou. Segundo o parlamentar, “o magistério foi vitimado com o requerimento”.
   Também alertou que o texto da proposta não determina prazo para reajuste dos educadores. “Pensávamos que o governo fosse apresentar um projeto que apontasse a forma de instituir o piso dos professores, mas não está mandando nenhuma mensagem concreta sobre o Piso Nacional”, afirmou Odone.  
    A implantação concreta do piso nacional do magistério vai ser acompanhada com atenção pelo deputado, conforme afirmou em Plenário. “Vamos continuar cobrando todos os dias que o governo traga para essa casa uma mensagem dizendo quando, como e de que forma o Estado vai assumir por lei, não pelo compromisso de microfone, como vai pagar o piso nacional dos professores”, finalizou. O Projeto de Lei 106/2011 foi aprovado com 50 votos favoráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário