julho 08, 2011

Cais do Porto encerra roteiro do Viva o Centro a Pé


Passeio terá visitação interna ao Paço Municipal, sede da prefeitura

O roteiro do Viva o Centro a Pé deste sábado, 9, começa no Viaduto Otávio Rocha e vai até o Largo Glênio Peres, onde serão visitados o Chalé da Praça XV, o Paço Municipal (visitação interna) e a avenida Sepúlveda, finalizando no Cais do Porto. A saída será às 10h, no totem do Caminho dos Antiquários (rua Demétrio Ribeiro, em frente à Praça Daltro Filho), pela rua Marechal Floriano e avenida Borges de Medeiros.

Com duração de aproximadamente 2 horas, o passeio será orientado pelo doutor em Arquitetura pelo MIT (Cambridge, EUA), Cláudio Calovi Pereira, professor de História da Arquitetura e Projeto Arquitetônico da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que também atua como orientador nos programas de mestrado e doutorado da universidade.

Inscrições - As inscrições devem ser feitas pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com. Esse endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Para participar, basta mandar e-mail solicitando inscrição e aguardar a confirmação. Também é preciso doar um quilo de feijão, arroz ou óleo de cozinha ou ração para cães e gatos, que serão destinadas aos animais dos moradores remanejados para o Residencial Nova Chocolatão. Há caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas. Mais informações pelos telefones 3289-0176 e 0800-517686.

As caminhadas do Viva o Centro a Pé são realizadas duas vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história ou arquitetura e por escritores. A realização é das secretarias do Planejamento Municipal (SPM), da Cultura (SMC) e de Turismo (SMTUR), do Programa Viva o Centro e do Gabinete da Primeira-Dama, com apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário