julho 14, 2011

Celebração marca encerramento de curso para capacitação de Mulheres Cuidadoras

Turma de cuidadoras em visita à Spaan
   
A Associação Projeto Surfar celebra no próximo sábado (16) a conclusão do curso “Mulheres Cuidadoras que se Cuidam”. O encontro inicia às 20h00, na sede da Fundação Pão dos Pobres (Rua da República, 801).

Durante sete meses, 41 mulheres de Porto Alegre e Região Metropolitana receberam orientações de profissionais de saúde sobre a importância da prevenção de doenças em idosos. As palestras foram ministradas por fisioterapeutas, nutricionistas, geriatras, assistentes sociais, pedagogos e psicólogos.

A coordenadora do curso, Gicele Melo, resume o objetivo do curso. “É um projeto focado em aumentar o poder feminino. Queremos proporcionar às nossas comunidades ações que façam à diferença”, afirma. A satisfação é reforçada por Simone Indá Ilha, uma das formandas. “Fizemos amizades e criamos vínculos com os profissionais que estão à nossa disposição. Sempre que puder vou estar aqui para comentar as experiências que vou adquirir ao longo da vida”, enfatiza.

Com a conclusão do curso, as participantes serão encaminhadas para trabalho voluntário de 40 horas na Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados (Span). O “Mulheres Cuidadoras que se Cuidam” têm a parceria das Lojas Renner, Instituto da Mama (IMAMA) e Magic Image Gráfica Digital.


Para Gustavo Rocha, a Associação Projeto Surfar está se tornando um polo onde há uma grande concentração de saberes e vivencias e estes, como é a prática comum de nossa ONG, são emanados em todas as direções, em favor do bem viver e do sentir-se bem. Surfaremos com certeza em um mundo melhor e levaremos conosco todas as pessoas que acreditam que isto é plenamente possível e palpável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário