julho 18, 2011

Formatura de curso para mulheres cuidadoras capacita para o mercado de trabalho


Formandas e representantes do PPS no palco. Crédito: Projeto Surfar / Divulgação.

   Emoção e entusiasmo foram marcas da formatura da primeira turma de “Mulheres Cuidadoras que se Cuidam”, do Projeto Surfar. A cerimônia, realizada no último sábado (16), em Porto Alegre, qualificou 39 mulheres de Porto Alegre e Região Metropolitana.
   Durante sete meses, elas receberam orientações de profissionais de saúde sobre a importância da prevenção de doenças em idosos e portadores de necessidades especiais. As palestras foram ministradas por uma equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeuta, nutricionista, gerontóloga, assistente social, pedagoga, psicopedagogo, psicólogo e técnico de enfermagem. A coordenadora do curso, Gicele Melo, resume o objetivo do curso. “É um projeto focado em aumentar o poder feminino. Queremos proporcionar às nossas comunidades ações que façam à diferença”, afirma. A satisfação é reforçada por Simone Indá Ilha, uma das formandas. “Todo trabalho aqui nos fez crescer como pessoa. Vamos levar uma bagagem muito ampla daqui de dentro, que isso aí fora nem pagando vamos conseguir”, considera.
   O PPS, apoiador da iniciativa, foi representado no encontro pela secretária geral Márcia de la Torre e o diretor geral da Fundação Astrogildo Pereira (FAP), Ronaldo Lopes Garcia. Também acompanharam a formatura Tatiana Scur, representante do Instituto Lojas Renner, e Márcia Silva, do Instituto da Mama (IMAMA). As entidades são apoiadoras do projeto.
     O curso contou com o financiamento do Instituto Lojas RENNER, utilizando-se da Lei a Solidariedade e do Programa de Apoio e Incentivo a Projetos Sociais, dentro da III Edição da Rede Parceria Social da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social. O IMAMA foi a entidade âncora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário