julho 06, 2011

Odone vota favoravelmente projeto que autoriza a contratação de estrangeiros no Estado

                                                                                                             Crédito: Marco Couto / Agência AL
Parlamentar disse que a contratação de estrangeiros vai qualificar a mão de obra do Estado.


   O deputado estadual Paulo Odone, presidente municipal do PPS manifestou o voto favorável da bancada ao Projeto de Lei Complementar 200/2011, aprovado ontem (5), que autoriza o acesso de estrangeiros aos cargos e empregos públicos na Administração Pública Estadual Direta e Indireta do Estado, em alteração a Lei Complementar 10098/1994.
   O parlamentar lembrou que a emenda constitucional 19/1998 em vigor autoriza que estrangeiros sejam funcionários públicos em território nacional mediante concurso público, mas que a permissão não se estande ao Rio Grande do Sul. “Temos uma burocracia nesse país para incorporar trabalhador estrangeiro, seja no serviço público ou privado”, afirmou. Também destacou a independência do partido para avaliar o texto do projeto. “A bancada do PPS vota favoravelmente, preferencialmente sem emendas. Votaríamos assim independente de qual governo fosse”, finalizou.
   Odone lamentou o prazo exíguo para análise do texto, mas que o prejuízo não modifica seu posicionamento. “Lamento esse regime de urgência, mas, mesmo assim, vamos votar integralmente o projeto como veio para a Assembleia”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário