agosto 03, 2011

Aprovado requerimento de Odone para audiência pública em São Borja sobre freeshops


Parlamentar destacou o avanço no comércio da região com a medida.
    Foi aprovado hoje (3) o requerimento do deputado Paulo Odone, presidente municipal do PPS, que implanta audiência pública para debater o desenvolvimento de Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) e a possibilidade de instalação de “lojas francas” (freeshops) no município de São Borja. O tema recebeu parecer favorável dos integrantes da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa. 
  O tema está em discussão no Congresso Nacional por meio de um projeto de lei, o que reforça, segundo Odone, a necessidade da mobilização do parlamento gaúcho. "Precisamos apoiar essa iniciativa da bancada federal gaúcha, atendendo a reivindicação do comércio do nosso Estado", afirmou.
   Odone recebeu manifestações de representantes do poder público do município, conforme relatou na reunião da comissão. “O vereador Jeovane Contreras, do PPS, em nome da população de São Borja, me pediu para interceder por essa audiência pública no município", informou. Os encontros serão promovidos em conjunto com a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário