agosto 25, 2011

Aprovados requerimentos de Odone na primeira reunião da Comissão da Copa 2014

Deputado é relator da Comissão.
  
   Os integrantes da Comissão de Acompanhamento dos Investimentos da Copa, instalada na Assembleia Legislativa, aprovaram na manhã de hoje (25) os nove requerimentos do deputado estadual Paulo Odone (PPS) para a realização do trabalho.
   A solicitação do parlamentar prevê o convite a representantes de órgãos públicos, entidades e organizadores de edições anteriores do torneio para participarem de audiências públicas na Casa, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento de obras no Estado para a competição. "O sentido dessa comissão é acompanhar, fomentar e ser um facilitador dos governos municipal, estadual, federal, órgãos ligados ao tema e entidades privadas para que se possa somar e garantir uma boa Copa aqui no Estado", disse Odone.
   O deputado lembrou que apresentou na última semana emendas ao Plano Plurianual do Estado, quadriênio 2012/2015, voltadas para Copa 2014:
- Ampliação e capacitação da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (DETUR), tendo como origem de recurso o “Programa de Prevenção e Repressão à Criminalidade”, da Secretaria Estadual da Justiça e Segurança Pública.
- Criação do Programa “Conheça o Rio Grande” para analisar os roteiros turísticos de municípios do Estado a serem aproveitados durante o torneio, com recurso oriundo do projeto da Secretaria Estadual de Turismo que promove e apoia a ação de destinos turísticos no Brasil e Exterior.
- Desenvolvimento de projetos para execução de obras em aeroportos regionais e internacionais.
   O trabalho do Comissão de Acompanhamento dos Investimentos da Copa ocorre até 13 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário