agosto 19, 2011

UAMPA - Debate sobre Mobilidade envolve movimento comunitário e poder público




Foto: Guilherme Santos/PMPA
Sandro Chimendes ressalta ação da UAMPA,  de interlocução entre  comunidade e poder público, promovendo debate sobre mobilidade e transporte coletivo em Porto Alegre



 Na abertura do Evento, Sandro Chimendes, Presidente da UAMPA, destacou a grande representatividade das lideranças que se fizeram presentes para debater com órgãos públicos municipais, empresas públicas e privadas,  a agenda política do momento -  mobilidade urbana e transporte coletivo - haja vista a realização da Copa do Mundo em 2014, em Porto Alegre.
 

Foto: Guilherme Santos/PMPA
Prefeito Fortunati defendeu a integração dos modais de transportes

De parte de José Fortunati, Prefeito Municipal, foi  apresentado os principais projetos em desenvolvimento na área. "Tenho plena convicção de que só resolveremos o problema da mobilidade investindo e qualificando o transporte público e trabalhando na ligação de modais", disse o prefeito, fazendo referência a tipos de transporte. Consideram-se quatro modais básicos: rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo.


Foto: Monize Rezende
Representantes de órgãos públicos e entidades comunitárias presentes no Evento


Além do Prefeito José Fortunati, prestigiaram o encontro de líderes, Luiz Fernando Moraes, Secretário de Turismo; Vereador Paulinho Rubem Berta, do PPS; Wilson Valério Lopes, Presidente da FEGAM - Federação Gaúcha das Associações de Moradores;  além dos debatedores: Hernani Fagundes, da Trensurb; Celso Pitol, da EPTC; Luis Claudio Ribeiro, da EPTC, João Pancinha, da CARRIS e Cesar Basaglia, da empresa ALSTOM, cujas manifestações em muito contribuiram para o aprofundamento do conhecimento sobre a pauta do evento. 


Registramos também a presença de outras lideranças políticas e partidárias como Ademir Maria e Adão Palma, do DEMHAB, Elcio Nichimura, da FASC, Orlando Flores, do Segmento Comunitário do PPS, Patrícia Silva, do Movimento das Mulheres 23 - PPS; Gregory Gomes da JPS, Rafael Gonçalves, Fernando Ferraro e Emerson Correa, dentre outros Diretores e Colaboradores da UAMPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário