Odone apresentou o Projeto Arena para a Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável e lideranças políticas e empresariais do Bairro Humaitá |
Durante audiência pública da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, realizada nesta manhã (17), o deputado estadual Paulo Odone (PPS) apresentou o impacto ambiental do Empreendimento Arena, do Grêmio, para Porto Alegre. O encontro recebeu lideranças políticas e empresariais para debater a mobilidade e o mercado imobiliário da cidade.
O parlamentar manifestou sua preocupação com o impacto ambiental decorrente da duplicação da BR-116 e a construção da BR-448 (Rodovia do Parque) no acesso à Capital pelo Bairro Humaitá. “Não houve um estudo do impacto ambiental dessas obras para a região”, afirmou Odone. O local vai receber a futura Arena do Grêmio, obra que já foi 30% concluída. “Porto Alegre tem de estar preparada para essa estruturação viária”, disse Odone.
Todos os integrantes da comissão citaram a importância do debate sobre a mobilidade no entorno da Arena. O complexo em torno da Arena vai contar com shopping center, hotel, centro de convenções, torres de escritórios e estacionamentos. “Faço um apelo para que as forças políticas e governamentais ajudarem a Zona Norte a estar preparada para receber esse empreendimento”, finalizou Odone. Participaram da audiência o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, e o diretor da OAS, Eduardo Pinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário