agosto 04, 2011

Rede Mercocidades faz debate sobre turismo na Copa

Secretários e dirigentes de Turismo de municípios que integram a Unidade Temática Turismo (UTT) da Rede Mercocidades reúnem-se amanhã (3) e quinta-feira (4), no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, para tratar de estratégias de desenvolvimento sustentável para o turismo no âmbito do bloco regional para a Copa 2014.

O primeiro dia do encontro terá como foco central debates para a Copa 2014. O papel dos governos locais em relação aos legados do evento esportivo e turístico nas questões de gênero, segurança cidadã e desenvolvimento social também será discutido.

Para o encontro, organizado pela Secretaria de Turismo de Porto Alegre, está confirmada a participação de dirigentes de Turismo de Buenos Aires e Montevideo, além das cidades uruguaias de Maldonado e Colônia, e de São Carlos (SP).

A rede, criada em 2005, busca promover a inserção das cidades no processo de integração do bloco regional. É integrada por 260 cidades associadas da Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Bolívia, Peru e Brasil, que possui o maior número de municípios participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário