agosto 04, 2011

Secretaria do Turismo de Porto Alegre defende Terminal Turístico Portuário

Ronaldo Garcia defendeTerminal Turístico Portuário 
em Porto Alegre



A Unidade Temática Turismo da Rede Mercocidades encerrou nesta quinta-feira, 4, em Porto Alegre, o encontro que reuniu secretários e dirigentes de Turismo de capitais e cidades da Argentina, Uruguai e  Brasil no debate de temas de interesse para a integração regional no âmbito do Mercosul, com ênfase nas oportunidades oferecidas pela Copa do Mundo 2014. Realizado no Hotel Embaixador, Centro Histórico, o encontro, coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), ocorreu paralelamente à reunião da Rede Mercocidades que prossegue até amanhã, 5, no mesmo local.

A pauta do último dia do encontro foi centrada no encaminhamento de propostas temáticas para o 7º Congresso de Turismo da Rede Mercocidades, que ocorrerá em 2012 na Capital gaúcha, coordenadora do colegiado por meio da SMTUR.

 Entre elas, a de que seja  ampliado o debate sobre a criação de parcerias público-privadas para agilizar e
descentralizar os serviços estatais no atendimento de demandas sociais e na execução de projetos voltados à integração de cidades e países das Mercocidades.

No entendimento dos integrantes da UTT, a presença da  iniciativa privada dará  “um salto de qualidade” no desenvolvimento e execução de novos roteiros e produtos turísticos segmentados que integrem destinos do Mercosul.

O desenvolvimento do turismo marítimo internacional integrando Porto Alegre com cidades portuárias argentinas e uruguaias que já registram grande fluxo turísticos em seus portos foi uma das perspectivas apontadas como novo produto para o Turismo em Porto Alegre, defendeu Ronaldo Garcia, Assessor de Relações Institucionais da Secretaria do Turismo da Capital. Neste sentido, ganhou força na UTT o  apoio ao projeto, pelas cidades presentes.


O colegiado da Unidade Temática do Turismo voltará a se reunir novamente na capital gaúcha nos dias 21 e 22 de novembro em um encontro preparatório para o congresso temático, programa para 2012, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário