outubro 04, 2011

Seminário do PPS recebe novos filiados para preparação de congresso e lançamento da FAP-RS

Clima de alegria e descontração marcou solenidade de posse da FAP/RS 

O clima de confraternização marcou a posse da Diretoria Executiva da Fundação Astrojildo Pereira/Representação do Rio Grande do Sul (FAP/RS). Para o Deputado Paulo Odone, a instalação da Fundação Astrojildo Pereira no Rio Grande do Sul demonstra que a política de capacitação das lideranças e quadros políticos do PPS é uma prioridade do Partido e envolverá a participação de cada um dos nossos futuros candidatos à vereança e aos cargos majoritários.

Luciano Azevedo saúda a Direção da FAP Nacional e da sua representação no RS
Na abertura da solenidade de posse da Representação Estadual da Fundação Astrojildo Pereira, o Deputado Luciano Azevedo, Presidente Estadual do PPS salientou o trabalho nacional que vem sendo realizado pela FAP nos últimos 10 anos, como órgão de colaboração do Partido para a formulação de sua política e de seus projetos.

Caetano Araújo destaca a importância da FAP como espaço democrático de debates
Caetano Araújo, presidente nacional da Fundação Astrojildo Pereira salientou os relevantes trabalhos realizados pela FAP para a promoção do debate de idéias com a sociedade, de forma democrática e plural. " Para participar da FAP não é necessário ser militante do PPS" afirma Caetano. "É preciso apenas ter a vontade de discutir idéias, propostas, ações, coletivamente". A FAP atua de forma autônoma e independente do Partido e é responsável pela edição da Revista Política Democrática.

Ronaldo Garcia, Diretor Geral da FAP agradece o apoio recebido de seus pares
Dentro do clima de contraternização, Ronaldo Garcia, Diretor Geral da FAP apresentou ao plenário os seus pares da Diretoria, agradecendo a confiança recebida da FAP Nacional e do PPS Estadual, afirmando que essa posse significava o início de uma nova caminhada do PPS em nosso Estado, reafirmando o papel democrático da FAP, aberta ao debate com a sociedade.

A Fundação vai promover cursos de capacitação política para militantes e filiados. Caetano deu posse à Diretoria Executiva da FAP/RS, com a seguinte composição:
→ Diretor Geral: Ronaldo Lopes Garcia
→ Diretor Administrativo: Luiz Fernando Moraes (Titular) e Iara Wortmann (Suplente)
→ Diretor Financeiro: Sérgio Marinho (Titular) e Celso Pitol (Suplente)
→ Diretor de Cursos e Eventos: Suzana Moraes (Titular) e Elcio Nichimura (Suplente)
→ Diretor de Projetos e Convênios: Carla Zitto (Titular) e Rejane Fontoura (Suplente)
→ Diretor de Coordenação de Representações Municipais: Humberto Chitto (Titular) e Flávio Vargas (Suplente)
→ Diretor de Assessoria e Documentação: Eveline Ruy Dias (Titular) e Fernando Bernd (Suplente).

Por fim, destacou que o trabalho da FAP tem contado com o apoio de muitos outros companheiros que não haviam sido contemplados na Diretoria, salientando Sandro Chimendes, Rafael Gonçalves, Juramir Mello, Juarez Gutierrez, Nilton Severo, Emerson Correa, Gregory Gomes, Natalia Medeiros, Gicelle Mello, Gustavo Rocha, Ademir Maria, Adão Palma, Raul Rocha, Flavio Presser e Paulinho Rubem Berta, os quais, como tantos outros que não estavam presentes nessa solenidade, por estarem inclusive no interior do estado, já contribuem para o trabalho da FAP no RS.


Seminário pré-congresso discutiu Reforma Política 
e as Diretrizes para o Congresso Nacional do PPS


Presidente do PPS de Porto Alegre e deputado estadual, Paulo Odone participou da abertura do encontro, que abordou as diretrizes a serem apresentadas no Congresso Nacional do PPS e as estratégias do partido para as eleições de 2011. Os temas foram apresentados pelo presidente da Fundação Astrojildo Pereira Nacional, Caetano Araújo.

Esses eventos foram prestigiados por mais de mais de 200 filiados do PPS.










Nenhum comentário:

Postar um comentário