outubro 11, 2011

Uampa completa 28 anos e divulga 14º Congresso

                                                                                                                                             Foto: Mariana Fontoura
Sandro Chimendes convida vereadores de Porto Alegre a participarem de Congresso do UAMPA

O presidente da União das Associações de Moradores de Porto Alegre (Uampa), Sandro Chimendes Porciúncula, ocupou a Tribuna Popular da sessão desta segunda-feira (10/10) da Câmara Municipal para convidar todos para seu 14º Congresso. Porciúncula informou que o evento marcará os 28 anos da Uampa (fundada em 16 de outubro de 1983) e traçará novas diretrizes de atuação da entidade, que, conforme atestou, trabalha pela melhoria da cidade e das condições de vida dos seus habitantes mais necessitados.

A Uampa, segundo o líder comunitário, dedica-se à cidade promovendo cursos de formação, programas de saúde e de inclusão social, participando de iniciativas importantes - como o Congresso da Cidade, o Fórum das Entidades e o Fórum Social Mundial - e fazendo sugestões ao Legislativo e ao Executivo. Entre os programas da Uampa, citou, especialmente, as ações voltadas à criança e ao adolescente e contra a drogadição. “Vemos todos os dias que tem criança se perdendo nessa confusão chamada droga”, disse. 

Segundo o presidente da Uampa, todo o esforço da entidade rendeu-lhe uma Medalha de Honra ao Mérito entregue pela Prefeitura. De acordo com Porciúncula,  a meta da Uampa é construir novas e mais eficientes formas de trabalhar com a sociedade e transformar Porto Alegre “em um ícone mundial”.

Porciúncula ainda agradeceu e destacou a contribuição de todos os seus integrantes, antigos e atuais. Muitos deles, conforme lembrou, elegeram-se vereadores, deputados e prefeitos de todas a legendas. “Somos uma entidade pluripartidária”, salientou.
 
Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Nenhum comentário:

Postar um comentário