novembro 25, 2011

Noite de gala para o turismo brasileiro - Prêmio Personalidade do Turismo 2011

Golden Room do Copacabana Palace recebeu convidados para a entrega do Personalidade do Turismo 2011

Uma noite de gala para o turismo brasileiro. Assim foi a grande festa de entrega do prêmio Personalidade do Turismo 2011, realizada na noite de ontem (24/11), no Golden Room do Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, um evento marcada pela presença de lideranças do turismo de todos os setores, onde não faltou emoção nos discursos, depoimentos pessoais e um grande clima de confraternização. Na solenidade, que teve como ponto alto a entrega dos prêmios às dez pessoas e três instituições escolhidas através do voto do trade turístico do país pela internet, o presidente da Embratur, Flávio Dino destacou os números positivos do setor, entre eles a entrada de divisas e o recorde de desembarques, acrescentando que o turismo brasileiro continuará no viés de alta.

A solenidade de entrega dos prêmios desta décima edição, organizada pelo jornal MERCADO & EVENTOS e pela revista FOLHA DO TURISMO, veículos do Grupo FOLHA DIRIGIDA, com a chancela da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional), foi aberta com um coquetel seguida de jantar. O evento, que já faz parte do calendário do turismo do Brasil, reuniu 180 convidados. Entre eles, além de Flávio Dino, estiveram presentes os secretários estaduais de Turismo, como Ronald Ázaro, do Rio de Janeiro, Domingos Leonelli, da Bahia, além de Valdir Walendowsky, presidente da Santur e Oreni Braga, da Amazonastur.


Além deles, também prestigiaram o evento autoridades municipais, como o subsecretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Pedro Augusto Guimarães, o secretário de turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, e o vice-presidente da São Paulo Turismo, Tasso Gadzanis. Além de representantes de todos os setores da cadeia produtiva do Turismo. Presente também no evento o Deputado Paulo Odone, que entregou o Prêmio para Luiz Fernando Moraes, um dos homenageados nesta data.

A solenidade teve início com uma saudação do vice-presidente executivo do MERCADO & EVENTOS e da FOLHA DO TURISMO, Roy Taylor, que destacou a importância da premiação. “Esse prêmio nada mais é do que uma homenagem a todos aqueles que trabalham para dignificar com espírito empreendedor e paixão sua atividade, em defesa da bandeira do Turismo, dando a contribuição efetiva nos diversos segmentos em que atuam”. O executivo também destacou as perspectivas do setor, lembrou as dificuldades enfrentadas, em função das mudanças ocorridas no Ministério do Turismo e encerrou seu discurso pedindo a união do setor.

Em seguida, o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, em sua mensagem, deu ênfase ao encerramento do seu mandato e os desafios enfrentados à frente da entidade. Já o presidente do grupo FOLHA DIRIGIDA, jornalista Adolfo Martins, falou sobre a importância do turismo nos diferentes segmentos da economia e sua influência social, bem como os desafios que precisam ser enfrentados por todos, além de enaltecer o exemplo dignificante de todos os homenageados da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário