novembro 24, 2011

Sugerida por Odone, palestra aborda desenvolvimento humano brasileiro

Crédito: Agência ALRS



    
    O professor e economista Flávio Comim apresentou ontem (23) aspectos importantes no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil nas últimas décadas. O encontro, que lotou a Sala José Lewgoy da Assembleia Legislativa, foi promovido pela Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, por sugestão do deputado estadual Paulo Odone (PPS).
     Flávio apresentou dados sobre o desenvolvimento econômico e social no Brasil. “Nessa última década, o índice baixou para 0,69%. É uma desaceleração do crescimento. Nossa expectativa de vida é de 73,5 anos, o que não corresponde a um país que é a sétima economia do mundo”, afirmou.
    A qualidade da educação foi citada por ele como um tema a ser modificado. “Temos uma concepção de política pública que não reconhece o papel do cidadão nesse ponto. Precisamos manter jovens estudando de forma ativa, com a atuação participativa dos pais”, afirmou. Flávio também afirmou que a renda média nacional, estimada em US$ 10,16, não é distribuída de forma igualitária para oferecer serviços públicos de qualidade para o cidadão.
    Acompanharam a palestra o pesquisador da Fundação de Economia e Estatística (FEE), o auditor público do Tribunal de Contas do RS, Hillário Royer, e os deputados Giovani Feltes (PMDB), Frederico Antunes (PPS), Adilson Troca (PSDB), Jorge Pozzobom (PSDB), José Sperotto (PTB) e Zilá Breitenbach (PSDB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário