abril 07, 2011

Odone apoia criação de novo sistema de cobrança de pedágios no RS

O deputado estadual Paulo Odone (PPS) manifestou na manhã de hoje (7) contrariedade quanto ao atual sistema de pedágios em vigência no Rio Grande do Sul. A manifestação aconteceu durante audiência pública promovida pelas comissões de Segurança e Serviços Públicos e de Assuntos Municipais na Assembleia Legislativa, que debateu modelos alternativos de concessão de exploração de rodovias no Estado.

Beto Albuquerque, secretário estadual de Infraestrutura e Logística, participou do encontro. Odone reforçou a necessidade de se construir um modelo isento para administração de rodovias, mas fez um alerta. “Estou satisfeito que o secretário Beto quer rever o sistema e enfrentar o tema, mas não se pode partidarizar. Vou ser parceiro para construir um novo sistema, mas sem questões polítícas e ideológicas”, alerta Odone. Os contratos de concessão dos pedágios no Estado encerram em 2013.

Em 2007, a Assembleia Legislativa foi palco da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a cobrança de pedágios no Rio Grande do Sul. Odone lembrou que os dados obtidos à época podem ser utilizados agora. “Recomendo que se utilize os dados obtidos pela CPI dos Pedágios desta casa”, disse Odone.

O tema deve ser solucionado de forma imediata, segundo Odone. “Não se constroem estradas com pedágios. Temos que corrigir as distorções como as do polos de Caxias do Sul, Viamão e Barra do Ribeiro, onde se paga duas tarifas no trajeto entre o município e Porto Alegre”, afirmou Odone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário