abril 01, 2011

Odone participa de Fórum para discutir a Reforma Política

Um integrante por partido vai participar do Fórum


Durante encontro na manhã de hoje (1º) em Porto Alegre, as principais lideranças dos partidos da capital gaúcha acertaram a criação de um Fórum para discutir a implantação da Reforma Política no Brasil. O presidente do PPS Municipal, deputado estadual Paulo Odone, participou da reunião, onde foram definidos os temas centrais do grupo de trabalho: financiamento público de campanha, coligações partidárias e cláusula de barreira em eleições.

O deputado Paulo Odone demonstrou apoio a agenda comum entre as siglas. “Temos que ampliar o debate sobre Reforma Política, pois ela não está sendo coletiva, pública, nem republicana”, afirmou Odone. O Fórum será implantado em parceria entre a Assembleia Legislativa e a Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Serão encontros liderados por representantes dos partidos, com a participação da sociedade civil.

Nos próximos dias, integrantes do Fórum terão uma audiência com o presidente de Assembleia gaúcha, Adão Villaverde (PT), onde serão definidos detalhes do trabalho. O plano também será apresentado aos senadores e deputados federais gaúchos. O vereador Sebastião Melo (PMDB), um dos idealizadores do Fórum, lembrou que a sociedade civil será benefiada com a mudança. “A reforma política não é para a classe política, mas sim para firmar a democracia”, afirmou Melo.

Odone considera fundamental a interação entre Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa para discutir o tema. “Precisamos debater o assunto em nossa realidade polítical local”, ressaltou Odone.

Além de Odone, o PPS foi representando no encontro pelo diretor-geral do Dmae, Flávio Presser, e pela 1ª Secretaria Geral do partido, Márcia De La Torre. Também participaram do encontro representantes dos seguintes partidos: DEM, PPL, PP, PTB, PSB, PMDB, PDT, PT, PMDB, PSOL, PMDB, PT, PSDB e PcdoB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário