abril 26, 2011

Quando Porto Alegre terá seu Terminal para Cruzeiros Marítimos ?


FGV elabora estudo sobre Cruzeiros
 Porto de Porto Alegre - Doca do Armazém C6 destinada a Terminal Turístico
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está realizando um estudo sobre o impacto dos Cruzeiros na economia dos destinos brasileiros que recebem os navios. A pesquisa foi encomendada pela Abremar e deve analisar os aspectos relacionados à cadeia produtiva que move o setor de Cruzeiros Marítimos.

O estudo vai mapear desde o gasto do turista nos portos até o impacto econômico sobre os empregos, além de indicar novas oportunidades de desenvolvimento e perspectivas do setor aqui no Brasil e traçar o novo perfil do consumidor. Esta é uma atualização e um aprimoramento da pesquisa realizada pela Fipe/USP há cinco anos.

Certamente, este será um instrumento importante para a elaboração de projetos da Abremar e das demais empresas envolvidas com o setor. A identificação das áreas que se beneficiam com a chegada dos Cruzeiros permitirá programar ações que possam fortalecer a atividade no Brasil.

O segmento de cruzeiros marítimos é um dos que apresentam maior índice de crescimento na indústria turística nacional, principalmente nos últimos anos. Por conta disso, faz-se necessária a atualização das informações sobre o setor. A pesquisa deve ficar pronta em maio e os resultados serão divulgados durante o Cruise Day 2011.

Fonte: http://blog.panrotas.com.br/navegando/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário