abril 23, 2011

Porto Alegre Em Cena divulga atrações da edição de 2011


                                                                                                                                Porto Alegre em Cena / Divulgação
Montagem de Os Náugrafos da Louca Esperança, do Théâtre du Soleil, será grand finale para o 18º Em Cena, em dezembro

Alguns dos principais nomes das artes cênicas contemporâneas estarão na Capital na 18ª edição do Porto Alegre Em Cena, a ser realizada entre 6 e 27 de setembro deste ano.

A lista anunciada pela organização do evento conta com diversos nomes que já vieram em temporadas passadas (Bob Wilson, Peter Brook, Philip Glass). Outros farão a sua estreia nos palcos da cidade (Estrella Morente, Marianne Faithfull).

Se a coreografia Ten Chi, de Pina Bausch, que será apresentada neste fim de semana no Teatro do Sesi, funciona como abertura dos trabalhos, a montagem de Os Náugrafos da Louca Esperança, do Théâtre du Soleil, será um grand finale para o 18º Em Cena, em dezembro. A célebre companhia francesa de Ariane Mnouchkine esteve na 14ª edição do festival, em 2007, com a peça Les Éphémères, que se transformou num dos momentos mais impactantes de toda a trajetória do Em Cena e das artes cênicas na Capital.

Peter Brook e Bob Wilson, dois dos maiores encenadores do mundo, também retornam à cidade – o primeiro com uma montagem da ópera A Flauta Mágica, de Mozart, e o segundo com A Última Gravação De Krapp, de Beckett.

Há atrações de diversas partes do mundo, mas também atrações de peso nacionais, entre as quais montagens dirigidas por Felipe Hirsch, Paulo José, Leonardo Medeiros, Antunes Filho, Marcus Alvisi e Gabriel Villela, e atrações musicais como Maria Bethânia, Carlos Careqa, Cida Moreira e Adriana Calcanhotto.

Confira AQUI algumas das principais atrações do 18º Porto Alegre Em Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário