dezembro 21, 2011

Odone apoia valorização dos Delegados de Polícia do Estado

  
   O deputado estadual Paulo Odone (PPS) reiterou, nesta terça-feira (20), apoio à luta dos Delegados de Polícia pelo realinhamento com as demais carreiras jurídicas, em especial com os procuradores do Estado. Reunidos com a Comissão de Relações Políticas da Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep/RS), Odone recebeu documento que expõe os principais argumentos que sustentam a posição da categoria.
   Atualmente, conforme os delegados, a diferença de remuneração em relação aos procuradores é superior a 100%. Eles destacaram a disposição de continuar encaminhando junto ao governo uma solução. Não se justifica, conforme a categoria, que o delegado receba menos da metade do que é pago às demais carreiras jurídicas e que, ao final da carreira, com todas as promoções e vantagens temporais possíveis, o delegado de polícia receba remuneração menor do que os procuradores do Estado e os defensores públicos em início de carreira.
   Odone manifestou apoio à categoria e defendeu que o governo enfrente a situação e apresente proposta digna aos delegados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário