dezembro 07, 2011

Porto Alegre se reaproxima do Rio Guaíba

Bairro Ipanema, na zona sul de Porto Alegre, ganhará píer para turistas. Antiga reivindicação da população de Porto Alegre será atendida, aproximando a cidade do seu rio.

Praia de Ipanema junto ao rio Guaíba atrai milhares de pessoas no verão


Depois dos catamarãs e da largada para a renovação do Cais Mauá, a orla do bairro Ipanema, na zona sul da Capital, ganhará um píer para que barcos possam receber e desembarcar turistas, reivindicação antiga de navegadores da região.

A criação de uma estrutura náutica turística em Ipanema é esperada há mais de 10 anos.

A ideia inicial era a construção de um trapiche mais longo em frente à Rua Otelo Rosa, com até 60 metros de comprimento, mas a primeira licitação não despertou interessados. O trapiche não foi descartado, e deve haver uma nova licitação, mas a alternativa do píer público flutuante ganhou terreno e se confirmou antes.

Por meio de um convênio entre a prefeitura e a Associação de Turismo Náutico (Atun), o píer, previsto para ter entre 20 e 30 metros de extensão por 1m20cm de largura, deverá estar em funcionamento em frente à Rua Leblon daqui a quatro meses, estima o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário