Congresso que homenageou o ex-presidente Itamar Franco, aprovou candidatura própria para 2014 |
O lançamento de candidatura própria a presidente da República em 2014 é um dos principais pontos da resolução política aprovada pelo XVII Congresso Nacional do PPS, que aconteceu nos dias 09 a 11 de dezembro, em São Paulo.
Participar das eleições presidenciais em 2014 permitirá apresentar uma alternativa nova à sociedade, diz Roberto Freire |
"O Partido quer levar seu programa à nação, como alternativa de poder. Fui candidato em 1989; tivemos candidato em 1998 e 2002 e só não lançamos candidato em 2006 por causa da cláusula de barreira”, disse Roberto Freire, em sua intervenção no evento, ao lado de Antonio Granja e Adoração Villar.
Granja e Adoração, são companheiros de militância partidária e com histórias de vida exemplares, construídas com a história política do PCB, as quais quando relatadas, acabaram emocionando a todos - militantes históricos, jovens militantes e novos filiados - no XVII Congresso do PPS.
O partido e as eleições presidenciais
Termos candidaturas próprias à presidência da República não é novidade para o PPS. O PPS já participou das eleições presidenciais em 1989, com Roberto Freire (ainda no PCB), e 1998 e 2002, com Ciro Gomes. Em todas essas oportunidades o partido colaborou para o aprofundamento das discussões em torno dos problemas do país.
Eleições municipais
O PPS anunciou ainda que vai lançar candidaturas a prefeito nas principais cidades brasileiras. A legenda já conta com pré-candidatos em 20 capitais.
Leia mais sobre a Resolução do PPS: http://portal.pps.org.br/portal/showData/220076
Nenhum comentário:
Postar um comentário