dezembro 16, 2011

Turismo de Porto Alegre inova com Agência de Promoção

Ato da assinatura de termo de cooperação para criação de Agência visando à atração de turistas e sua permanência no destino
Dentro de 3 a 4 meses deverá ser conhecida a modelagem da Agência de Promoção de Porto Alegre, que será criada para divulgar e posicionar Porto Alegre nos mais diversos segmentos do turismo junto aos principais mercados mundiais visando à atração de turistas e sua permanência no destino, a geração de demanda e incremento aos negócios das empresas desses setores, renda e desenvolvimento econômico.

Para iniciar os estudos que irão resultar no formato da estrutura, modelos jurídico, de gestão e sustentabilidade da nova agência foi assinado no último dia 9, termo de cooperação entre a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) , o Gabinete de Comunicação Social e o Sebrae-RS, que irá disponibilizar consultores para o trabalho em conjunto com técnicos do órgão municipal de Turismo. A solenidade teve as presenças do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, da representante do Gabinete de Comunicação Social, Andrea Back, do superintendente e do diretor técnico do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder e Marco Kappel Ribeiro, respectivamente, da diretora especial para a Copa 2014 do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, Lourdes Fellini, do presidente da ABIH, José Reinaldo Ritter, e da diretora executiva do SindPoa, Maria Isabel Nehme.

Inovação

A criação da agência é uma inovação da capital gaúcha e sua atuação, prevista para iniciar em meados de 2012, será focada no turismo, comércio e serviços. O superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, salientou que a instituição apoia a implantação da agência por entender que, ao buscar atrair mais turistas para a cidade, “a agência irá, por consequência, gerar diversos benefícios para as micro e pequenas empresas ligadas ao trade turístico, ao comércio e serviços em geral". O secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, destacou que a agência estará na linha de frente da promoção do destino Porto Alegre. “O  que se busca é um modelo moderno, mais profissional e ágil, numa parceria público-privada que reforce, em nível nacional e internacional, a marca e a imagem de Porto Alegre como referência do Sul do Brasil.

A proposta de dotar a cidade de uma agência do gênero foi apresentada há cerca de cinco anos durante a elaboração do Plano Estratégico do Turismo de Porto Alegre, trabalho coordenado pelo Sindicato da Hotelaria e Gastronomia (SindPoa) com a participação da Secretaria Municipal de Turismo, do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, do Sebrae/RS e de várias outras entidades do trade local.

Um comentário:

  1. Muito bom otimo,trabalho na area do turismo sei que será otimo para nossa capital e tbm para todo RG do Sul!!

    ResponderExcluir