dezembro 05, 2011

Odone questiona obras de reforma do Salgado Filho durante audiência da Comissão da Copa


   Nesta segunda-feira (5), durante a última audiência pública da Comissão Especial de Acompanhamento aos Investimentos da Copa 2014, o deputado Paulo Odone (PPS), relator do grupo de trabalho, questionou o gerente da Infraero, Eduardo Broghirolli, sobre medidas para ampliar no local a circulação de passageiros até a Copa do Mundo de 2014. Realizado na Assembleia Legislativa, o encontro recebeu representantes da Prefeitura de Porto Alegre, do Comitê Gaúcho da Copa 2014 e da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer.

   O parlamentar lembrou que uma das exigências da Fifa é que exista ligação direta dos voos entre as cidades-sede da competição e a Europa, o que acontece hoje apenas no trajeto entre Porto Alegre e Lisboa. Broghirolli disse que a construção do novo Módulo Operacional do Terminal 1 do aeroporto vai abrir espaço para a chegada e partida de voos internacionais, o que inclui a desapropriação do setor de cargas.

   Odone também abordou a implantação de uma medida para possibilitar as condições de pousos de decolagens em dias sem visibilidade. Atualmente, o Salgado Filho opera com o ILS 1, instrumento que gera imagens para o piloto, mantendo teto até 60 metros e visibilidade horizontal de 800 metros. A instalação do ILS 2 está previsto para ser instalado até o final do próximo ano. Broghirolli também afirmou que a reformulação completa do Salgado Filho vai acontecer apenas em 2016, mas até a Copa do Mundo a estrutura pronta vai estar nos padrões da Fifa.

   A última audiência vai ser integrada no relatório final da Comissão. O documento final vai ser votado em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário