dezembro 07, 2011

Odone critica atitude do governo estadual na proposição de projetos

O deputado estadual Paulo Odone citou o Projeto de Lei 158/2011, de sua autoria, como exemplo de iniciativa prejudicada com o envio de projetos em Regime de Urgência à Assembleia Legislativa por parte do Governo do Estado. A manifestação aconteceu durante a Sessão Plenária desta terça-feira (6), quando o parlamentar criticou ações dos governos Estadual e Federal.

Odone disse que a saída de dez ministros nos dez primeiros meses de Governo Federal, em razão de denúncias de irregularidades, não elimina a origem da corrupção. “Esses ministérios só foram criados para manter a base do governo como aliada. Os 40 ministérios são criados como benesses de contratos de terceiros. Hoje o governo faz convênio apenas com ONGs e OSCIPs”, disse.

No âmbito estadual, Odone voltou a criticar o envio de projetos de lei, por parte do Governo do Estado, em regime de urgência, que tem prioridade de votação em Plenário. O parlamentar disse que essa atitude prejudica a análise de demais projetos de lei, como o 158/2011, que possibilita aos segurados do IPE-SAÚDE incluírem mãe e pai como dependentes, que recebam no limite do piso salarial, desde que comprovada a dependência econômica. “Por determinação do governo, o relator teve que retirar esse projeto de votação”, afirmou.

O parlamentar encerrou sua manifestação fazendo um alerta quanto a quantidade de projetos que trancaram a pauta de votação deste ano. “Estamos fazendo um faz de conta. Vamos fechar o ano sem respeitar a vontade do parlamento”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário